Operação da Polícia Federal para investigar fraude na Previdência

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Operação da Polícia Federal (PF) investiga grupo criminoso que atua para fraudar benefícios previdenciários na região extremo sul da Bahia.

Os policiais federais amanheceram nesta quinta-feira (15) em Caravelas, Itamaraju e Teixeira de Freitas. Nestas cidades foram cumpridos três mandados de condução coercitiva e vinte e quatro mandados de busca e apreensão.

O operação, denominada �??Castela�?�, contou com efetivo da Polícia Federal, da Previdência Social e do Ministério Público Federal, com apoio da CIPE-Mata Atlântica.

Segundo a PF, a organização criminosa atuava há mais de cinco anos, com os integrantes participando da falsificação de documentos e criação de pessoas fictícias (laranjas), através das quais eram obtidas aposentadorias fraudulentas. O grupo era integrado por dois advogados e um ex-servidor do INSS (demitido no final de 2015), além de diversas outras pessoas arregimentadas na região.

O prejuízo aos cofres públicos pode chegar aos R$ 5 milhões de reais. Os acusados podem respondem pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público, falsidade ideológica e organização criminosa, cujas penas máximas, somadas, ultrapassam os 20 anos de reclusão.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Vídeo: mulher invade bar, bate-boca com homem e joga fezes no chão

Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança em um momento de fúria, dentro de um bar no Guará. A cena, no mínimo inusitada, ocorreu por volta das 8h30 de quarta-feira (17/4). Nitidamente irritada, a mulher entra no bar e braveja contra um homem, que está do outro lado do balcão. Ela anda pelo estabelecimento

Artista plástico Dimas Gomes apresenta exposição no TJ-BA até 26 de abril

Até o dia 26 de abril quem passar pelo átrio principal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, poderá conferir uma exposição interativa do artista plástico Dimas Gomes. Durante a mostra, ele realiza pinturas ao vivo, permitindo que todos testemunhem o processo criativo.    As obras de arte exibidas

Homem é preso em Salvador pela segunda vez em menos de dois meses

  Um homem foi preso em flagrante, por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV)., conduzindo uma motocicleta com a placa clonada no bairro do Calabetão, em Salvador, na última segunda-feira (15).    De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que foi preso em fevereiro deste ano pela equipe