Professores de Alcobaça ocupam Câmara de Vereadores cobrando salários atrasados

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Há vários meses com salários atrasados, professores da rede municipal de ensino de Alcobaça ocuparam o prédio da Câmara Municipal de Vereadores, durante a noite desta segunda-feira (29), logo após a sessão legislativa.

“Três meses sem salários”, esse era o grito de guerra dos manifestantes. Até colchões levaram para pernoitar no órgão público. A Secretaria de Educação de Alcobaça tentou evitar a ocupação, mas os manifestantes prometem permanecer a ocupação até que os salários atrasados sejam pagos.

Em crise (politica, administrativa e financeira) o governo de Bernardo Olívio (PSL) se arrasta para um fim melancólico. A desilusão do povo alcobacense em eleger um “filho da terra” que meteu os pés pelas mãos e paralisou o desenvolvimento daquele município.

A manifestação foi deflagrada com o apoio e organização da APLB/Sindicato. Apontam diversas irregularidades no setor educacional do município, dentre os quais, acidentes com ônibus escolares, alguns deles caindo aos pedaços, tetos e paredes de escola desabando, alunos estudando em locais inadequados, deficiência na distribuição da merenda escolar e repetidos atrasos nos salários dos profissionais, principalmente professores e secretários escolares.

imageNo último dia 23 de agosto os vereadores já haviam manifestado pedindo regularização no pagamento dos salários. Muitos profissionais estão enfrentando dificuldades para a próprio sustento, sobretudo após muitos dos estabelecimentos comerciais suspender a venda a crediário para esses funcionários da administração de Bernardo Olívio.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....