Trabalhadores rurais Sem Terra ocupam fábrica da Suzano em Mucuri

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Mais de mil pessoas integrantes do Movimento Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam durante a madrugada dessa segunda-feira (13) a fábrica da Suzano Papel e Celulose, localizada no município de Mucuri, no Extremo Sul da Bahia.

O movimento denuncia problemas sócio-ambientais provocados pelo modelo de produção do agronegócio. Cerca de 1.400 trabalhadores e trabalhadoras participaram da ação em defesa da Reforma Agrária. �??A empresa só explora nossas terras, retirando as riquezas e exportando�?�, afirmam.

acao_mst_em_fabrica_da_suzano_em_mucuri_1Segundo o movimento, a Suzano Papel e Celulose faz parte de um grupo de transnacionais, responsáveis por manter a monocultura do eucalipto, suprimindo a diversidade de produção existente no território.

De acordo a direção nacional do MST, a atual proposta de ampliação da fábrica busca triplicar sua produção e utilizar eucalipto transgênico, que aumentará de maneira significativa os problemas sócio-ambientais, que já vem causando a décadas na região.

A Suzano Papel e Celulose informou, em nota, que a fábrica continua operando normalmente, apesar da ocupação. Conforme a companhia, o grupo ocupa a área externa em frente a uma das portarias da unidade, �??restringindo parcialmente o acesso e a circulação de veículos e de pessoas�?�. �??A fábrica está operando normalmente e a empresa já está tomando todas as medidas jurídicas necessárias�?�, diz o aviso.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05). O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro...

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação do nome de um cliente, conforme nota abaixo: Posicionamento: A Droga Raia repudia veementemente a homofobia. Reconhecemos e lamentamos o transtorno que...