STF nega recurso à Prefeito de Mucuri

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (14) recurso da defesa do Prefeito de Mucuri, PAULO ALEXANDRE MATOS GRIFFO, mais conhecido como ‘Paulinho de Tixa’.

A decisão, por votação unânime, negou provimento ao recurso de agravo, foi presidida pelo Ministro Celso de Mello.

Com este recurso complica ainda mais a situação de �??Paulinho de Tixa�??, acusado de manter na folha de pagamento da Prefeitura de Mucuri o ex-funcionário público Jaílson Fontoura da Conceição, conhecido como �??Coconut�??, durante o dia 1º de junho de 2011 a 28 de fevereiro de 2012.

Segundo a denúncia, o ex-funcionário público foi mantido na folha de pagamento durante os quatro anos da gestão 2005/2008 do próprio �??Paulinho de Tixa e recontratado no segundo mandato do prefeito.

O Ministério Público apresentou denúncia para apurar crimes contra as finanças públicas, com dinheiro utilizado para o pagamento de serviços nunca realizados pelo servidor.

O prefeito �??Paulinho de Tixa�?? e o ex-funcionário público �??Coconut�?? tinham sido condenados à pena de três anos e nove meses de prisão e recorreram da decisão no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e, por fim, recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF). Se esgotados todos os recursos, o prefeito corre o risco de ser afastado do cargo antes do término do mandato e ainda perde os direitos políticos por cinco anos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Interesse da APLB em honorários advocatícios trava pagamento de precatórios dos professores na Bahia

Na Bahia, ao invés de defender o direito e os interesses da categoria que representa, a APLB Sindicato tenta bloquear os precatórios ao insistir no desconto de honorários advocatícios (da ordem de mais de R$ 1 bilhão no total) sobre o valor a ser...

Acusado de matar a enfermeira em Minas Gerais é condenado em 30 anos de prisão

Reginaldo Ferreira de Souza foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte) por autoria no crime que tirou a vida de Priscila Cardoso, enfermeira assassinada em março deste ano, quando ela saía de um posto de saúde, localizado no bairro Cidade Nova, em Santana...

Paulinho de Tixa é absolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia no caso coconut

Reviravolta no caso coconut, que apurava crime de responsabilidade do ex-prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Matos Griffo (PSB), absolvido do processo que o acusava de desvios de verba pública, a partir da contratação de um funcionário fantasma. Em decisão desta quarta-feira (24), o Tribunal de...