Ruas enfeitadas celebra o Corpus Christi em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Enfeitar as ruas é uma tradição da igreja de todos os anos comemorar o Corpus Christi 2016, festa religiosa católica que acontece 60 dias após o Domingo de Páscoa. O significado é a celebração do Sacramento do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia.

corphus_cristi_em_prado_2Os tapetes decoram as ruas por onde passa a procissão. São feitos com vários tipos de materiais, sempre muito coloridos e trabalhados como verdadeiras obras de artes. Borra de café, areia, tampinhas de garrafas, flores, farinha, folhas e serragem colorida são alguns dos materiais utilizados.

Além dos tapetes, os católicos saem em procissões acompanhando o Santíssimo Sacramento. Neste ano, a data foi comemorada nesta quinta-feira (26). No Brasil a tradição de enfeitar as ruas com tapetes começou em Ouro Preto, Minas Gerais, no ano de 1961.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Novo bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas visita Hospital de Alcobaça

A visita aconteceu nesta sexta-feira (02). O bispo vem acompanhando de perto o trabalho realizado pela Cáritas Diocesana, no atendimento aos pacientes alcobacenses, através do Hospital São Bernardo de Alcobaça. Dom Jailton de Oliveira Lino está realizando uma série de visitas para conhecer o trabalho...