Silvinho deve ter maior número de candidatos a vereador em Mucuri

0
323
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O PSL de Mucuri, legenda que tem como presidente o contabilista Silvio Kleber Mattos de Oliveira �?? o Silvinho -, confirmado pré-candidato a prefeito da legenda, deverá ser a força majoritária que vai puxar em torno de 70% de todos os candidatos a vereador no Município nestas eleições.

silvinho-psl-mucuriA informação foi apurada em consulta feita aos partidos aliados da base de apoio do atual prefeito Paulo Griffo �?? o Paulinho de Tixa. A previsão é de que nada menos que 104 candidatos concorram às 13 vagas da Câmara de Vereadores.

COMPARA�?�?O COM O CENÁRIO DE 2012 – Quatro anos atrás, os partidos de apoio à candidatura de Paulinho, que disputava a reeleição, somaram 18 agremiações, que, juntas, apresentaram 128 dos 162 candidatos a vereador.

Os partidos adversários de Paulinho lançaram somente 34 candidatos, divididos em 15 do PP e 10 do PTN, que se agruparam em coligação, além de 9 do PSOL, que concorreu sozinho.

O resultado nas urnas mostrou que 12 das 13 vagas foram garantidas pelos candidatos das coligações ao redor do prefeito Paulinho. A única vaga de oposição foi ocupada pelo vereador Vilson Luís Martins (PP) �?? o Nego da Embasa �??, licenciado por problemas de saúde agora em março, tendo sua cadeira ocupada pelo suplente Elias Koch.

Nego da Embasa, entretanto, durante o período em que exerceu ativamente seu mandato de vereador, de janeiro de 2013 a dezembro do ano passado, tornou-se apoiador e parceiro do prefeito Paulinho nas ações pelo Município.

SOMA DE VOTOS/ELEI�?OES 2012 Na soma dos votos obtidos pelos candidatos a vereador da base de apoio a Paulinho, constatou-se um total de 16.696 votos nominais (dados aos candidatos) e votos de legenda.

O PP e partidos coligados, que formaram a base de apoio ao candidato a prefeito Fernando Gonçalves Jardim, totalizaram nas urnas 2.352, incluindo os votos nominais e de legenda. Por sua vez, o candidato do PSOL, Jorge Roberto Kock Feregueti, registrou apenas 86 votos na soma de seus 9 candidatos a vereador (nominais e de legenda).

Em percentuais, os candidatos que apoiaram Paulinho chegaram a 87,26% dos votos válidos, os de Fernando alcançaram 12,29% e os de Kock Feregueti, nada além de 0,45%. (Prof. Ademir Rodrigues de Oliveira Jr. �?? NEXUS ASSESSORIA/JORNAL E REVISTA OBJETIVO �?? nexusobjetivo.com.br)

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5