TAGS

Polícia federal prende criminosos em Teixeira de Freitas e noutras cidades baianas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Polícia Federal cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em cidades do estado da Bahia, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

Além de Vitória da Conquista e Itororó a polícia esteve em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.

A operação Lammer foi realizada em conjunto com o Ministério Público Federal, nesta quarta-feira (2). O objetivo é desarticular grupo suspeito de fraudes bancárias praticadas através da Internet, por meio da captura dos dados cadastrais e de senhas de acesso aos sistemas de internet banking. A partir daí, os criminosos invadiam as contas bancárias, além de realizar transferência dos saldos existentes para contas de laranjas.

Os investigados ainda utilizariam os valores desviados das contas para pagamentos de boletos bancários, taxas de licenciamento de veículos e outros títulos.

Segundo a PF, os suspeitos responderão pelos crimes de estelionato qualificado e constituição e integração de organização criminosa, com penas que, somadas, chegam a mais de 14 anos de reclusão.

Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 14 de busca e apreensão, além de 12 mandados de condução coercitiva de investigados envolvidos nas supostas fraudes.

Os crimes teriam acontecido na capital de São Paulo, Osasco (SP), Águas Lindas de Goiás (GO), Brasília (DF), Itororó (BA), Teixeira de Freitas (BA) e Vitória da Conquista (BA). Conforme a investigação policial, a maioria dos recursos era encaminhada para Vitória da Conquista.

�??Lammer�?� é o termo pejorativo utilizado para nomear criminosos cibernéticos que acreditam que não serão punidos. Em geral, são operadores de programas desenvolvidos para captura de senhas, a fim de invadir contas bancárias através dos sistemas de internet banking.

Com informações do G1

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Câmeras de segurança flagram ação de furto dentro da Princesa Material de Construção de Prado

O crime aconteceu na última quinta-feira (03), pouco depois das 20h30.As imagens captadas pelas câmeras do circuito interno de monitoramento mostram a movimentação de um homem negro, agachado e se movimentando no escuro, enquanto verifica as gavetas em busca de dinheiro ou algo de...

Vítima pede ajuda para localizar veículo furtado em Itamaraju

A caminhonete (Fiat/Strada, cor vermelha, ano 2012, placa OKM-8485) foi furtada durante a madrugada deste sábado (29), em frente à uma residência, onde estava estacionada na Rua Almirante Tamandaré, na região que fica entre o bairro BNH e a Praça Dois de Julho, em...

43ª CIPM recupera em Itamaraju veículo furtado em Minas Gerais

O veículo (GM/Astra Advantage, cor bege, placa EIL7227) foi apreendido na tarde deste domingo (10), quando transitava pela Avenida ACM, no centro de Itamaraju.Furtado há três dias em Minas Gerais, o carro estava com um suspeito de cometer assaltos em Eunápolis.Com a informação circulando...