Investimento em divulgação projeta município do Prado nacionalmente

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Reportagens exibindo em nível nacional as belezas naturais do município pradense é o resultado positivo de várias ações da Prefeitura do Prado.

investimento de divulgacao do turismo de prado 4

A iniciativa é da Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer. O objetivo, segundo Igor Lago, idealizador do projeto de ampliação da visibilidade do destino, “as mídias atuais – redes sociais, internet e a mídia falada e escrita – são importantes ferramentas para alavancar o que o município tem de melhor: o turismo”, destaca.

Equipe da Rede Record em Prado
Equipe da Rede Record no Beco das Garrafas, em Prado

Ainda de acordo com o secretário, o projeto é responsável pelo fortalecimento da divulgação do destino turístico, considerado pelos especialistas em todo o Brasil, como um dos mais procurados por pessoas de várias partes do país e do mundo.

Nesta segunda-feira, dia 28, o Bom Dia Brasil – programa jornalístico da Rede Globo de Televisão – exibiu uma reportagem com mais de 5 minutos sobre Corumbau, produzida pela TV Santa Cruz, afiliada que responde pela emissora na região extremo sul do estado.

Programa da Record acompanhando apresentação de peça teatral
Programa da Record acompanhando apresentação de peça teatral

Outro programa falando sobre o município é A Bahia Que a Gente Gosta, mostrando as praias, a cultura, a história e a gastronomia pradense. O programa será transmitido através da Rede Record Internacional e Record News.

Segundo o turismólogo, Joklébio Coelho, os custos do projeto de divulgação do destino turístico em nível nacional, estão sendo pagos com recursos obtidos pela Prefeitura do Prado Junto ao Ministerio do Turismo, através de emenda parlamentar da Senadora Lídice da Mata. “Além da divulgação em emissoras de rádio e televisão, esse recurso tornou possível a contratação da Banda Araketu”, afirma.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas promove ação de promoção do turismo com agentes da CVC

Os agentes de turismo visitaram Caravelas para conhecer o potencial turístico do município. A agenda incluiu passeios por pontos históricos, praias e o Arquipélago de Abrolhos. Teve também apresentação dos Mouros e Cristãos e entrega para o representante da CVC do livro que conta contada...

Encontro discute conduta consciente em ambientes de recifes de Alcobaça e Caravelas

O encontro aconteceu nesta sexta-feira (12), no Centro de Informações Turísticas, em Caravelas. Participação de empresários do trade de Caravelas, proprietários de embarcações com passeios nos recifes (Escama Turismo e Scuba Turismo), a Secretária de Meio Ambiente de Caravelas, Edinéia França, e os secretários de...

Prado é o primeiro município da Bahia a fazer o lançamento do projeto Revigora do Sebrae

O Revigora é um projeto do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para apoiar iniciativas de fomento à geração de emprego, renda e empreendedorismo. Segundo o Gerente Regional do SEBRAE, Alex Brito, "a entidade foi convidada pela Secretaria de Turismo do...