Cras do São Brás realiza festa de encerramento das atividades

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou o encerramento e oficinas, cursos e encontros com seus usuários, encerrando as atividades do cronograma 2015. Essa unidade é uma importante ferramenta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento social para garantir atendimento aos moradores do São Brás e outros bairros no entorno.

O encontro reuniu mulheres cadastradas em programas sociais para um momento de confraternização e de lembrar os momentos em que passaram juntas, sem esquecer de traçar metas para o novo ano. Mesa repleta de guloseimas e entrega de brindes fizeram parte desse dia todo especial.

Marielle Pignata (Coordenadora do CRAS/São Brás, em Prado)
Marielle Pignata (Coordenadora do CRAS/São Brás, em Prado)

De acordo com a coordenadora do CRAS/São Brás, Marielle Pignata, neste ano foram realizadas diversas atividades, entre as quais, decopagem, pintura em tecido, confecção de enxoval para gestantes, reciclagem e extramuros.

Ainda de acordo com a coordenadora, outra iniciativa importante foram os cursos ministrados para a capacitação do beneficiamento de derivados da mandioca e licor, através de parceria com o Serviço de Aprendizagem (SENAR/RURAL), além de curso de cozinheiro auxiliar e informática para adolescente e idosos.

Neste ano, o CRAS/São Brás, realizou evento voltado para o Grupo da Melhor Idade, com a participação de Silene Chacra (Coordenadora da Área Técnica de Saúde do Idoso da Secretaria de Saúde da Bahia �?? SESAB), evento que contou com alongamento com fisioterapeuta, aferição de pressão, teste de glicemia, dança de zumba e peça teatral com o Grupo Prad�??Art.

[justified_image_grid facebook_id=875640735816339 facebook_album=922018094511936]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Expectativas superadas na 5ª Feira Gastronômica de Mariscos da Barra de Caravelas

O evento aconteceu na sexta e sábado, dias 28 e 29 de janeiro, no Beco do Morobá, localizado na Barra de Caravelas. Entrada franca, num espaço para todos os públicos e de todas as idades. Ambiente familiar e seguro, com espaço kids, exposição de trabalhos...

Empresário Eduardo Lobo recebe título de cidadão honorário de Alcobaça

Na noite desta quinta-feira, 02 de dezembro a Câmara Municipal de Alcobaça realizou um Cerimonial para homenagear e entregar o título de Cidadão honorário Alcobacense à Eduardo Lobo Naslavsky. A Sessão Solene aconteceu sob comando do presidente da Câmara de Alcobaça e contou com a...

Eliana do Salão Passarelli homenageia garis do Prado com café da manhã

Como faz todos os anos, o Salão Passarelli promoveu um café da manhã para servidores da limpeza pública do Prado. Logo cedo, quando chegaram para o trabalho, o pessoal da limpeza foi surpreendido com uma mesa farta de gostosuras. Essa é uma ação que se repete...