UM TOQUE PELA VIDA

0
628
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Depois do Outubro Rosa, período dedicado à conscientização da mulher no combate e prevenção ao câncer de mama, inicia-se a campanha �??Novembro Azul�?�, desta vez, visando promover o combate do câncer de próstata, incentivando os homens à realização do exame, que é de fundamental importância na prevenção e diagnóstico precoce da doença.

topo novembro azulMas esta campanha ainda não alcançou a mesma dimensão da que se refere à prevenção do câncer feminino, pois vivemos em uma sociedade machista e preconceituosa. Além de que, os homens são mais relapsos quando o assunto é saúde e a falta de informação quanto ao exame do toque retal acaba virando motivo de piadas.

chargemedicoEstudos revelam que câncer de próstata é uma doença que atinge os homens em maior escala quando comparado ao índice em que o câncer de mama atinge as mulheres.

Com as diversas campanhas educativas realizadas pelos movimentos durante o Novembro Azul e também o esforço da mídia no combate ao câncer de próstata, felizmente estes números estão mudando, e o homem está cada vez mais buscando orientação.

prostataMesmo assim, ainda estima-se que 1 a cada 6 homens ainda terão câncer de próstata durante sua vida, e 1 a cada 34 ainda morrerá da doença.

Apesar das estatísticas ainda não muito animadoras, sabe-se que 9 a cada 10 casos têm chances de cura, desde que diagnosticada precocemente, o que reforça ainda mais a busca e o incentivo das campanhas em apoio ao combate e prevenção precoce desta doença.

�??Não a prova de amor maior a vida quando se cuida dela�?�.

Mirelle Furini

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5