TAGS

Prefeitura de Prado promove curso de cuidador de idosos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Centenas de pessoas participaram do curso com aulas dialogadas, práticas, atividades em grupos e dinâmicas. O curso iniciou nesta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Vereadores e segue nesta quarta-feira, dia 11.

O evento foi realizado pela Prefeitura do Prado, em parceria com a SESAB, Núcleo Regional juntamente com a Secretaria de Saúde e o Cras do bairro São Brás.

Promovido gratuitamente pelo município do Prado, o Curso Cuidador de Idosos tem o objetivo de introduzir os conhecimentos básicos sobre o envelhecimento; promover reflexões sobre aspectos legais e bio-psico-sociais de idosos e promover boas relações entre o cuidador e os idosos.

Dr. Anderson Duarte, Gerrusa Salles, Fátima Petrilho do Núcleo Regional, Sirlene Chacra e Mabia Alves da SESAB foram os palestrantes.

A prefeita Mayra Brito e o secretário de saúde Luciano Mota participaram do curso, além das equipes da saúde, Unidades Básicas e cuidadores de idosos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir de árvores plantadas de eucalipto, avançou em sua estratégia social ao retirar mais de 51 mil pessoas da linha da pobreza desde 2020. Somente em 2023, contribuímos para...

Caravelas está levando serviços sociais às comunidades rurais

Vale Me Deus e a Zona Ribeirinha receberam a caravana da Secretaria de Assistência Social e Cidadania neste mês de fevereiro. Nessas localidades foram realizadas visitas para acompanhamento de famílias, em situação de vulnerabilidade social, e complementação alimentar, através da entrega de cestas básicas, segundo...

Inaugurada uma nova unidade do CRAS em São José de Alcobaça

A nova unidade do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social) foi entregue na manhã desta quinta-feira (10), numa cerimônia com a presença do Prefeito de Alcobaça, Zico de Baiato, do vice-prefeito, Paulo Duarte, secretários municipais, André Dias (Social), Serginho (Turismo), Pipi (vereador),...