A 2ª edição do Prado Viva Bike já tem data marcada. será nos dias 19 e 20 de dezembro. A pacata cidade praiana será a paisagem por onde vão passar atletas e companheiras de viagem e de competição em muitas trilhas e visuais de natureza preservada e de vista do mar.

A competição promete reunir pilotos do mountain bike de cidades baianas e de outros outros estados brasileiros, numa organização da Casinha de Aventuras, empresa responsável pela logística da prova. Os organizadores promete levar todos por um percurso divertido com opção para todos os níveis de pilotos.

pedaladas_viva_bikeOs atletas precisam usar equipamento mínimo de segurança, óculos, capacete e luvas, carregar toda a comida e bebida que for consumir no percurso, usar protetor solar e carregar todo o lixo que for descartado ao longo da prova.

A história do mountain bike em Prado e a empresa Casinha de Aventuras vem de longe. No ano de 2012 foi uma das responsáveis pela organização da etapa da Copa Interestadual. O evento deixou um legado para a cidade, hoje com mais de 80 praticantes do esporte.

mountainbike11As bicicletas vêm ganhando espaço na paisagem urbana como a melhor alternativa de locomoção nos grandes centros. Nas cidades pequenas os adeptos desse transporte já perceberam a melhoria na qualidade de vida e se multiplicam a cada dia.

PROGRAMAÇÃO PROVISÓRIA
Sábado, 19 de Dezembro
– 14h, Abertura da secretaria do evento para inscrições e retirada de kits;
– 17h, Congresso técnico com competidores;

Domingo, 20 de Dezembro
– 07h, Abertura da secretaria para retirada de kits;
– 09h, fechamento da secretaria e começo do protocolo de largada;
– 09:30h Largada todas as categorias
– 14h, Premiação da etapa e encerramento do evento

INFORMAÇÕES TÉCNICAS E MAPAS PERCURSO COMPLETO
Distância: 37KM
Altimetria acumulada: 276m
Pontos de hidratação: 02
Categorias: Dupla mista, Sub 23, Sub 30, Sub 35, Sub 40, Sub 45, máster 50 e Over 50. A categoria Elite será formada pelos cinco melhores classificados na Geral.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário