Piloto morre em queda de avião de acrobacias em Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Piloto morre em acidente de avião, na Barra, em Salvador. O avião Textor 2 caiu neste sábado, dia 31.

André, o irmão Tiago e seu pai, Beto Textor – líder do grupo – participavam de apresentações de acrobacias aéreas em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa, com duração prevista para 45 minutos.

O show de acrobacia com os três aviões da Esquadrilha Textor Air Show foi interrompido com a queda da aeronave no mar, após uma série de acrobacias.

O piloto foi socorrido e levado para o Hospital Português, mas não resistiu. O resgate durou cerca de 40 minutos. Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) deram suporte à retirada do piloto da água, com a participação de embarcações da Marinha.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião acidentado é civil, assim como o piloto, e se apresentava no evento, organizado em Salvador.

O Textor Air Show é uma empresa familiar e conta com os pilotos gaúchos Beto, André e Tiago Textor, pai e filhos. Eles usam os aviões Cozy, RV-7 e Pitts. O grupo, sediado em Goiás, faz apresentações aéreas por todo o país �?? a página deles cita mais de 350 demonstrações em todo o país.

Antes da apresentação, o irmão de André, Tiago, usou as redes sociais para chamar o público. �??Bora! �? agora, show aéreo no Farol da Barra, Salvador Bahia!!! Vai ser duka!�?�

A família está no setor há mais de 60 anos. �??Somos a única esquadrilha de Demonstração aérea da América Latina com três aeronaves de modelos diferentes, o que eleva significativamente o grau de dificuldade dos voos�?�, diz texto de apresentação da empresa.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inusitado: Vaca pastoreia em plena praça de Itamaraju

A imagem chamou atenção de quem passava pela Praça Castelo Branco, no centro da cidade de Itamaraju. Uma vaca apareceu no local, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), como se fosse parte integrante da praça. Ninguém soube dizer ao certo porque o animal...

Pastor bolsonarista é preso pela Polícia Federal em Vila Velha

Fabiano Oliveira (que se entitula pastor), foi preso nesta segunda-feira (19), em um ato de bolsonaristas em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). Ele é acusado de participar de atos anti-democráticos solicitando o rompimento da estrutura...

Paciente denuncia atendimento de saúde em Teixeira de Freitas

A paciente, internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), denunciou atendimento no sistema público de saúde do município de Teixeira de Freitas. No vídeo, ela diz ter sido submetida à tratamento com medicamentos, sem que haja um diagnóstico para seu problema, nem mesmo...