Prado participa de encontro para discutir questões ambientais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O município do Prado participou na última quarta-feira, dia 25, de um encontro para discutir iniciativas de sustentabilidade e gestão ambiental compartilhada.

O encontro aconteceu no Auditório do Programa Arboretum, no bairro Nova Jerusalém, em Teixeira de Freitas, numa iniciativa proposta conjuntamente pela Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente e a Suzano Papel e Celulose.

A Suzano Papel e Celulose contratou um advogado especialista em direito ambiental para dar assessoria e consultoria para os municípios que já aprovaram a lei ambiental.

De acordo com o Secretário de Administração, Robson Mattos, apenas quatro, inicialmente, serão beneficiados. “Isto porque esses municípios precisam fazer o dever de casa e aprovar a lei ambiental. Dentre os quatro, com a lei aprovada, está o município do Prado porque estamos fazendo nossa parte”, afirma.

Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Benedita de Jesus, �??as questões ambientais estão em evidência e são urgentes as providências necessárias à proteção do meio em que vivemos e onde vão viver as futuras gerações�?�, argumenta.

encontro_discute_questoes_sobre_meio_ambiente_em_municipios_do_extremo_sul_da_bahia_GEST�?O AMBIENTAL COMPARTILHADA – A proposta é, através do Consórcio Construir, contratar uma equipe técnica (formada por biológos, engenheiros florestais, dentre outros) para o estudo da realidade desses municípios e a construção de projetos ambientais.

O Consórcio Construir é formado por municípios de Itanhém, Medeiros Neto, Vereda, Lajedão, Ibirapuã, Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas, Alcobaça, Prado, Itamaraju, Jucuruçu e Teixeira de Freitas.

O ponto central é estabelecer metas para montar a infraestrutura necessária à solução de problemas enfrentados, como a falta de saneamento para boa parte da população e a construção de aterros sanitários, por exemplo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

GADS promove passeio ao Parque Nacional de Abrolhos

O GADS (Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social) realizou no último domingo (17) uma expedição ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, no município de Caravelas. A caravana, com a participação de 24 pessoas, teve como ponto de partida a cidade de Itamaraju. O mergulho ao...

Filhotes de tartarugas são soltas no litoral de Caravelas

133 tartaruguinhas começaram sua jornada pelo mar, depois de nascerem em ninhos da Praia do Grauçá. Os animais foram soltos na Barra de Caravelas, no litoral do município de Caravelas. Foi lá que nasceram, em ninhos construídos por tartarugas da espécie tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta). A soltura...

Comitiva de Medeiros Neto visita Caravelas para conhecer trabalho ambiental realizado no município

A visita aconteceu nesta sexta-feira (19). O objetivo foi conhecer o trabalho realizado com a gestão ambiental de resíduos sólidos e a experiência com a fiscalização, licenciamento e educação ambiental. Os visitantes conheceram o processo de coleta e separação do material recolhido em Barra, Ponta...