Alunos da rede pública participam do soletrando na Escola Epaminondas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Melhorar os conhecimentos em Língua Portuguesa. Esse foi o objetivo da disputa proposta pela equipe pedagógica da Escola Municipal Epaminondas Caetano de Almeida com a realização do Soletrando.

soletrando_4Antes do evento, artistas do Grupo Prad’Art encenaram a peça teatral Navio Negreiros, relembrando o sofrimento dos negros africanos, em tempo de escravidão. De acordo com o diretor de teatro e diretor Municipal de Cultura, Eujácio Muniz, a intenção é “despertar o respeito às pessoas e lembrar a importância da consciência negra”, destaca.

soletrando_3A ideia central foi utilizar a linguagem oral, criando situações comunicativas através do soletramento de palavras, permitindo aos alunos o estudo da morfologia – composição silábica das palavras – numa disputa sadia e muito competitiva.

O formato, inclusive, já foi muito explorado em programas de televisão, dada a interação que provoca com o público e os telespectadores.

soletrando_2A disputa foi organizada por Antônio Silva e Juliene Nascimento (professores), Elizana Diamantino (diretora), Vânia Itajahy (coordenadora pedagógica) e Maria Sirlene (orientadora pedagógica), em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Categoria I – 6º e 7º ano
1º Lugar – Samuel Leal (6ºA)
2º Lugar – Jamilly Azevedo (7ºB)
3º Lugar – Vitor Amorim (7ºB)

Categoria II – 8º e 9º ano
1º Lugar – Francielle Melo (9ºA)
2º Lugar – Nicole do Rosário (9ºA)
3º Lugar – Pedro Alípio (8ºA)

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157659547159713]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Expectativas superadas na 5ª Feira Gastronômica de Mariscos da Barra de Caravelas

O evento aconteceu na sexta e sábado, dias 28 e 29 de janeiro, no Beco do Morobá, localizado na Barra de Caravelas. Entrada franca, num espaço para todos os públicos e de todas as idades. Ambiente familiar e seguro, com espaço kids, exposição de trabalhos...

Empresário Eduardo Lobo recebe título de cidadão honorário de Alcobaça

Na noite desta quinta-feira, 02 de dezembro a Câmara Municipal de Alcobaça realizou um Cerimonial para homenagear e entregar o título de Cidadão honorário Alcobacense à Eduardo Lobo Naslavsky. A Sessão Solene aconteceu sob comando do presidente da Câmara de Alcobaça e contou com a...

Eliana do Salão Passarelli homenageia garis do Prado com café da manhã

Como faz todos os anos, o Salão Passarelli promoveu um café da manhã para servidores da limpeza pública do Prado. Logo cedo, quando chegaram para o trabalho, o pessoal da limpeza foi surpreendido com uma mesa farta de gostosuras. Essa é uma ação que se repete...