Mayra Brito reduz o seu próprio salário, dos secretários e de contratos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Prefeita de Prado, Mayra Brito, reduziu o seu próprio salário, dos secretários municipais e nos contratos do serviço público municipal. A redução foi de 10%. A medida, segundo a gestora, “é mais uma iniciativa para conseguir equilibrar as contas públicas, após o agravamento da crise financeira, em todo o país”, afirma.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Robson Mattos, “por todo o país gestores da administração pública e do setor privado se desdobram para conseguir fechar o exercício financeiro de 2015 dentro das possibilidades de cumprir com os pagamentos à fornecedores e funcionários”, destaca.

A iniciativa adotada em Prado se multiplica em vários outros municipios brasileiros e até por grandes empresas da iniciativa privada. Empresas como a Fiat, Ford, Mercedes, Volks e LG, dentre outras, adotaram as férias coletivas, como saída para evitar as demissões em massa.

No último mês de julho, o Governo Federal publicou a medida provisória 680, reduzindo a jornada de trabalho de funcionários de empresas com dificuldades financeiras temporárias. O Programa de Proteção ao Emprego (PPE) propôs diminuir em até 30% as horas de trabalho, com redução proporcional do salário pago pelo empregador.

No início deste mês de outubro, a Presidenta Dilma Rousseff diminuiu o próprio salário em 10%, assim como do vice-presidente e dos ministros, além de reduzir em 20% os gastos de custeio e terceirização.

Ainda de acordo com Robson Mattos, “a redução de salários tem sido uma alternativa para fechar as contas e pagar a folha de pagamento integralmente, senão, faltaria dinheiro para pagar até os salários dos funcionários, sem contar com a falta de dinheiro para garantir muitos dos serviços públicos oferecidos à população”, conclui.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...