Unidade de saúde implanta ideia simples para orientar pacientes de postos de saúde

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Métodos simples de trabalho pode ajudar a melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população. Exemplo disso, é a iniciativa adotada por agentes comunitários de saúde do município do Prado através do Programa de Atendimento.

Secretário de Agricultura recebendo, das mãos do agente de saúde do PSF 06, o Programa de Atendimento
Secretário de Agricultura recebendo, das mãos do agente de saúde do PSF 06, o Programa de Atendimento

A ideia é simples. As famílias atendidas na rede pública de saúde recebem o cronograma de atendimentos realizados no Posto de Saúde da Família (PSF), onde constam informações sobre os serviços, os dias e os profissionais disponíveis na unidade básica de saúde.

Feito em papel ofício mesmo e impresso em impressora comum, o Programa de Atendimento orienta as famílias sobre os dias de atendimento de médicos e dentistas, ampliando a informação sobre as consultas médicas.

Programa de Atendimento nos postos de saúde da família de Prado
Programa de Atendimento nos postos de saúde da família de Prado

As unidades básicas de saúde foram constituídas para o acompanhamento médico às famílias. Os casos de urgência e emergência não fazem parte dos atendimentos previstos nestas unidades de saúde. A informação é a grande aliada para otimizar os serviços sistema público de saúde.

Os agentes comunitários de saúde do município do Prado estão contribuindo para a melhoria do Sistema �?nico de Saúde (SUS), com ações simples, porém, eficientes.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Janja é anunciada em evento da Global Citizen em NY sobre combate à pobreza extrema

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, foi anunciada, nesta quinta-feira, 28, como uma das participantes do evento Global Citizen NOW, que acontecerá em Nova York em maio e contará com a presença de presidentes, primeiros ministros e ativistas. A conferência tem como tema a pobreza extrema e o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB)

Lula concede a Macron a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul ao presidente da França, Emmanuel Macron, que cumpre visita de Estado ao país essa semana. O decreto de condecoração foi publicado na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28), dia que Macron está em Brasília para reunião

Lula orienta governo a tratar caso Marielle com sobriedade e a valorizar trabalho da PF

MÔNICA BERGAMO (FOLHAPRESS) - Lula orientou o governo a tratar do caso Marielle Franco com sobriedade.Na opinião que o presidente expressou a ministros, o desfecho do assassinato, anunciado pela Polícia Federal, não é motivo de felicidade. Pelo contrário, reforçou o petista. É razão de alívio, mas de tristeza pelo tamanho da tragédia e pela dimensão que