Professora Angélica se filia ao PSD de Prado

0
494
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Angélica Maria Vidal filiou-se ao Partido Social Democrático (PSD) do diretório municipal do Prado. Já em sua chegada ao partido, ‘Professora Angélica’, como é mais conhecida, foi indicada para ocupar a Presidência da Frente Mulher.

Casada com Dernival Vidal de Araújo, funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, lotado no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), é mãe de Michel Vidal de Araújo, de 13 anos.

Recepção do casal para a Prefeita de Prado, Mayra Brito
Recepção do casal para a Prefeita de Prado, Mayra Brito

‘Professora Angélica’ chegou à cidade do Prado no ano de 1989. Nesse período trabalhou no Departamento de Contabilidade da prefeitura pradense. Anos depois foi para a sala de aula como professora leiga. Em 1997 passou no concurso público para licenciatura curta de geografia. Em 2004 formou-se pedagoga pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Campus X, em Teixeira de Freitas.

Um ano depois assumiu a Coordenação Pedagogica da rede de ensino do município do Prado, cargo em que se tornou titular, após a nomeação do concurso público prestado em 2006. O bom desempenho no campo educacional fez com que se tornasse Coordenadora Geral da rede pública de ensino. Em paralelo ocupou funções de presidente e vice-presidente no Conselho Municipal de Educação, período em que participou das discussões que resultaram no Plano Municipal de Educação, construído em 2009.

Dermival e Professora Angélica
Dermival e Professora Angélica

Criadora do Projeto Escola Para Primeiro Ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de fomentar possibilidades da criança concluir a série já alfabetizada, dentro da idade certa.

Em 2013 formou-se bacharela no curso de Direito, pela Faculdade Pitágoras, campus de Teixeira de Freitas. O trabalho pelo desenvolvimento do setor educacional lhe consagrou com o Título Honorário de Cidadã Pradense, por indicação do Vereador Augusto Barreto.

A filiação de ‘Professora Angélica’ foi muito comemorada, sobretudo, por Mayra Brito e seu grupo político.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5