Prefeito de Serra dos Aimorés é afastado do cargo por 90 dias

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Prefeito da cidade mineira de Serra dos Aymorés foi afastado do cargo. A decisão coletiva dos vereadores se baseou em indícios de crime de improbidade administrativa, apurados por uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI). Dentre os crimes, o prefeito responde por destruição do patrimônio público, desvio de verbas e fraudes em licitações.

Agripino Botelho Barreto foi denunciado pelo eleitor e morador da cidade, Rosélio Souza Jahel. O caso se transformou em pedido de CPI e resultou no afastamento do cargo pelos próximos 90 (noventa) dias.

A decisão foi consenso da maioria dos vereadores, durante sessão realizada na noite desta segunda-feira, dia 31. No dia seguinte, deu a louca no prefeito. Por meio de decreto, anulou o ato do legislativo.

Em tempo e dentro das razões jurídicas, consagradas pela divisão dos três poderes, às 09h30 desta terça-feira, dia 1º de setembro, o vice-prefeito Edgar Cruz Silva, conhecido como ‘Edgar da Baixada’ assumiu o comando e o rumo das decisões políticas do municipio de Serra dos Aymorés, em Minas Gerais.

Enfurecida com os atos do prefeito, nos últimos anos, a população foi pra cima de Agripini Botelho Barreto. Precisou ser escoltado por policiais para conseguir sair sem apanhar do povo.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inusitado: Vaca pastoreia em plena praça de Itamaraju

A imagem chamou atenção de quem passava pela Praça Castelo Branco, no centro da cidade de Itamaraju. Uma vaca apareceu no local, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), como se fosse parte integrante da praça. Ninguém soube dizer ao certo porque o animal...

Pastor bolsonarista é preso pela Polícia Federal em Vila Velha

Fabiano Oliveira (que se entitula pastor), foi preso nesta segunda-feira (19), em um ato de bolsonaristas em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES). Ele é acusado de participar de atos anti-democráticos solicitando o rompimento da estrutura...

Paciente denuncia atendimento de saúde em Teixeira de Freitas

A paciente, internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), denunciou atendimento no sistema público de saúde do município de Teixeira de Freitas. No vídeo, ela diz ter sido submetida à tratamento com medicamentos, sem que haja um diagnóstico para seu problema, nem mesmo...