Polícia Militar do Prado apreende plano de invasão à presídio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Polícia Militar do Prado encontrou neste domingo, dia 20, uma agenda contendo o projeto de invasão à um presídio. A engenharia pode, na verdade, se tratar de um plano elaborado para derrubar os portões de acesso ao Pátio B do Presídio de Teixeira de Freitas.

plano invasao ao presidio de teixeira de freitas 2
Desenho da estrutura da unidade prisional

A polícia mantém em sigilo os nomes dos possíveis detentos alvos da ação de resgate e não confirma ser o plano de invasão na unidade prisional teixeirense.

O projeto e o poder de fogo, previstos no plano, mostram a ousadia dos criminosos numa ação que poderia ser uma das maiores já realizadas na região extremo sul da Bahia. Dentre as armas de alto poder de fogo, a engenharia do crime planejava utilizar um lança mísseis.

Plano pode ser para resgatar presos do presídio de Teixeira de Freitas
Plano pode ser para resgatar presos do presídio de Teixeira de Freitas

O esboço do plano tem o cálculo da projeção de impacto e a trajetória do que chamaram de ‘torpedo’, na trama para invadir a parte interna da unidade prisional, através da qual teriam acesso ao corredor de acesso e às celas, todas numeradas criteriosamente.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Aluno que agrediu menino em escola é ameaçado: “Sangue com sangue”

São Paulo — A mãe de um menino que foi flagrado em um vídeo agredindo Carlos Teixeira, morto aos 13 anos após estudantes pularem sobre as costas dele em uma escola estadual de Praia Grande, afirmou que o filho recebeu ameaças de morte e que ele está “destruído” emocionalmente. Ao G1, a mulher disse que

OAB entrega a Rodrigo Pacheco PEC sobre sustentações orais no STF

O ofício com a proposta de emenda à Constituição (PEC) para assegurar à advocacia o direito de realizar sustentação oral nos tribunais brasileiros, especialmente no Supremo Tribunal Federal (STF) foi entregue pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, e o vice-presidente, Rafael Horn, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) nesta

PF retoma agendamentos online para emissão de passaportes

  A Polícia Federal (PF) retomou o serviço online de agendamentos para emissão de passaporte nesta quarta-feira (24). O sistema foi restabelecido após uma atualização. O serviço estava temporariamente suspenso desde o dia 17 de abril. À época, a PF anunciou que tinha identificado uma tentativa de invasão ao site. O caso está sendo investigado.