Empresários e contadores de Prado são convocados para apresentação da nota fiscal eletrônica

0
357
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nesta quarta-feira, dia 09, acontece na Câmara Municipal de Vereadores uma reunião para apresentar o processo de emissão de nota fiscal eletrônica no município do Prado.

A reunião está prevista para às 09h00. Estão sendo convocados os empresários, prestadores de serviço e contadores que atuam no município. A nota fiscal eletrônica é o documento que passa a ser exigido pelo Departamento de Tributos do município do Prado, a partir desta quarta-feira, dia 09.

Segundo a Secretária Municipal de Finanças, Nádia Muniz, “os blocos antigos de nota fiscal só serão aceitos pelos próximos 120 (cento e vinte) dias. Depois desse prazo os blocos de nota fiscal, já impresso e mesmo com validade posterior à essa data, não terão mais valor algum”, destaca.

Secretária de Finanças e servidores do Departamento Municipal de Tributos
Secretária de Finanças e servidores do Departamento Municipal de Tributos

E acrescenta, “durante o período de adequação ao novo modelo de nota fiscal, os interessados precisam procurar o Departamento de Tributação para o cadastro no sistema eletrônico”, conclui.

NOTA FISCAL ELETR�?NICA – Segundo a Secretaria da Fazenda da Bahia, é o documento emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação serviços.

O processo foi autorizado pela Câmara de Vereadores do Prado, através do Projeto de Lei 389/2015.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5