Bandas marciais encantam turistas e pradenses na Caminhada Cívica do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O município do Prado realizou nesta segunda-feira, dia 07, uma Caminhada Cívica para comemorar a Independência do Brasil. Pelas ruas da cidade alunos da rede pública de ensino lembravam a importância de construir um país mais justo para todos.

Alunos de Guarani durante a caminhada cívica de Prado
Alunos de Guarani durante a caminhada cívica de Prado

Duas bandas marciais acompanharam a caminhada entoando a batida militar e as alegorias típicas das marchas da época do 07 de Setembro. Uma representando a cidade de Itamaraju, com alunos da Escola Reitor Edgar Santos, e outra da Escola Municipal João Alves de Almeida, com alunos de Guarani, distrito do Prado.

Anair Paula, moradora de Vitória/ES, visitando a cidade de Prado pela terceira vez

A ideia agradou à população e, sobretudo, encantou aos visitantes. A dona de casa, Anair Paula, visita a cidade pela terceira vez. “�? princípio achei que seria uma coisa sem graça, mas quando cheguei. Fiquei encantada”, disse a moradora de Vitória/ES.

beleu instrutor de banda marcial de itamaraju
Beleu, instrutor da Banda Marcial da Escola Reitor Edgard Santos, de Itamaraju

O instrutor da Banda Marcial do Colégio Reitor Edgar Santos da cidade de Itamaraju foi outro a se encantar com a manifestação do povo pradense. “A festa está linda e o povo deve agradecer aos esforços da prefeita, diferente do que aconteceu em minha cidade”, conclui.

Turista registrando - de todas as formas - as apresentações das bandas marciais
Turista registrando – de todas as formas – as apresentações das bandas marciais

O ritmo e a cadência do ritmo das bandas marciais encantaram toda a população. A passagem das bandas foi parte da caminhada que mais chamou atenção do público, bem como, durante as apresentações na Praça de Eventos. As imagens desse espetáculo foram capturadas por inúmeros celulares de visitantes e dos próprios moradores pradenses, encantados com o toque, a coreografia, a performance e o sincronismo nas apresentações.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157656009269083]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...

Um dia pra ficar na memória das crianças, muitas delas, experimentou pela primeira vez um passeio no trem da alegria. A equipe do trenzinho, fantasiados de personagens do imaginário infantil, também tornou esse domingo (17), um dia especial. Ainda teve muito algodão doce para alegriar as...

Vereador Odilei promove um dia especial para as crianças de São Francisco

Por muito tempo, esse domingo, dia 17 de outubro, vai ficar na memória das crianças de São Francisco, distrito do município do Prado. O dia especial para as crianças contou com a realização de gincanas e brincadeiras. Teve também castelo de bolinhas para os pequeninos...