Bandas marciais na Caminhada Cívica de Prado

O município do Prado realizou nesta segunda-feira, dia 07, uma Caminhada Cívica para comemorar a Independência do Brasil. Pelas ruas da cidade alunos da rede pública de ensino lembravam a importância de construir um país mais justo para todos.

Alunos de Guarani durante a caminhada cívica de Prado
Alunos de Guarani durante a caminhada cívica de Prado

Duas bandas marciais acompanharam a caminhada entoando a batida militar e as alegorias típicas das marchas da época do 07 de Setembro. Uma representando a cidade de Itamaraju, com alunos da Escola Reitor Edgar Santos, e outra da Escola Municipal João Alves de Almeida, com alunos de Guarani, distrito do Prado.

Anair Paula, moradora de Vitória/ES, visitando a cidade de Prado pela terceira vez

A ideia agradou à população e, sobretudo, encantou aos visitantes. A dona de casa, Anair Paula, visita a cidade pela terceira vez. “À princípio achei que seria uma coisa sem graça, mas quando cheguei. Fiquei encantada”, disse a moradora de Vitória/ES.

Beleu, instrutor da Banda Marcial da Escola Reitor Edgard Santos, de Itamaraju

O instrutor da Banda Marcial do Colégio Reitor Edgar Santos da cidade de Itamaraju foi outro a se encantar com a manifestação do povo pradense. “A festa está linda e o povo deve agradecer aos esforços da prefeita, diferente do que aconteceu em minha cidade”, conclui.

Turista registrando - de todas as formas - as apresentações das bandas marciais
Turista registrando – de todas as formas – as apresentações das bandas marciais

O ritmo e a cadência do ritmo das bandas marciais encantaram toda a população. A passagem das bandas foi parte da caminhada que mais chamou atenção do público, bem como, durante as apresentações na Praça de Eventos. As imagens desse espetáculo foram capturadas por inúmeros celulares de visitantes e dos próprios moradores pradenses, encantados com o toque, a coreografia, a performance e o sincronismo nas apresentações.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com