Ação de vandalismo no espaço da peça teatral Navio Negreiros

0
606
Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Ação de vandalismo danifica espaço preparado para a apresentação de peça teatral na cidade do Prado, localizada no extremo sul da Bahia.

Os bandidos agiram durante a madrugada deste sábado, dia 12, destruindo lonas de caracterização do cenário, palco e o acervo histórico, com fotos antigas expostas no espaço da peça teatral.

acao de vandalismo no local da peca navio negreiros 51
Espaço da apresentação foi alvo de ataque de vandalismo

O cenário foi preparado para a encenação da Peça Navio Negreiros, sucesso de público e de crítica durante a encenação no último final de semana, dentro da programação do Festival Brasileiríssima. A atração agradou tanto os pradenses e os turistas, que será reapresentada neste sábado, às 19h00.

eujacio muniz diretor de cultura de prado1
Diretor de cultura ficou indignado com a atitude dos marginais

De acordo com o Diretor Municipal de Cultura e também diretor de teatro, Eujácio Muniz, a equipe de Teatro PradArt terá muito trabalho ao longo do dia para conseguir reconstruir o cenário da peça.

acao de vandalismo no local da peca navio negreiros 41
Artistas se empenhando na reconstrução do cenário teatral

Durante toda a semana, a repercussão do trabalho com o Navio Negreiros foi muito grande e surpreendeu. A ação criminosa deixou os artistas e os pradenses indignados. O ato criminoso é parecido com outro registrado em Cumuruxatiba, na época dos festejos juninos do ano de 2014, quando toldos da Prefeitura do Prado foram rasgados, na intenção de comprometer a realização da festa naquela comunidade.

acao de vandalismo no local da peca navio negreiros 31
Acervo contando a história foi destruído na ação de vandalismo

Novamente se repete a ação de pessoas mal intencionadas que atuam com truculência para impedir o desenvolvimento e a manifestação do povo pradense. Quem são essas pessoas? O que eles querem? Isso já passou do limite e deve ser caso de polícia.

.

Que você achou desse assunto?

Participe de nosso grupo no Telegram: https://t.me/+C0nOn5RbhfllNGM5