Academia ao ar livre está abandonada em Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O abandono está acabando com a área de atividades físicas na orla de Alcobaça. Construída em 2010, há anos a academia à céu aberto não recebe manutenção. Investir nestes equipamentos, que permitem à população praticar atividades, ajuda a reduzir os gastos com pacientes portadores de doenças. Os equipamentos foram construídos com madeiras de florestas de eucalipto que, além de ecologicamente corretos, reduz em muito os custos de manutenção.

Área de ginástica era utilizada pela população para atividades físicas
Área de ginástica era utilizada pela população para atividades físicas

As atividades físicas, segundo dados do Ministério da Saúde, se tornaram importantes aliadas para garantir a melhoria da qualidade de vida da população e a consequente redução dos atendimentos na rede pública de saúde.

Na contramão desse conceito, o governo do município de Alcobaça tem deixado ao abandono instrumentos considerados de grande importância para a qualidade de vida.

area de ginastica em alcobaca 2
Espaço foi construído na orla de Alcobaça

Em resposta, a população, à passos largos, está perdendo a esperança no governo do Prefeito Bernardo Olívio. A esperança depositada nele vem se transformando em tormento, tanto para aqueles que nele votou, quanto de setores importantes da administração pública. O prefeito que não soube conduzir bem o início de seu governo, amargura um final melancólico.

Descontente com os reflexos de sua administração, o atual prefeito de Alcobaça perdeu gosto pela política e tem se manifestado em não disputar as próximas eleições municipais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....