Plenária de filiação de novos militantes do Partido dos Trabalhadores de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Prado realizou neste sábado (29) a plenária para validar a filiação de novos membros. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, num ato que se iniciou por volta das 15h00, com a chegada do deputado federal, Valmir Assunção, depois dele participar de outra plenária na cidade de Teixeira de Freitas.

Maurício Xavier, o 'Lindão' (presidente do PT/Prado)
Maurício Xavier, o ‘Lindão’ (presidente do PT/Prado)

Ao todo, foram filiados oitenta e nove pradenses. De acordo com o Presidente do Diretório Municipal, Maurício Xavier, o ‘Lindão’, “esse é um momento em que muitos estão se filiando ao partido com o objetivo apenas de chegar ao poder. Contudo, esses novos filiados tem de se comprometer com a defesa dos objetivos partidários”, pontuou.

Evanildo Costa (dirigente regional do MST no extremo sul da Bahia)
Evanildo Costa (dirigente regional do MST no extremo sul da Bahia)

O dirigente regional e membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), Evanildo Costa, destacou a importância em defender o fortalecimento do partido. “O retorno do nosso ex-presidente é o projeto político para 2018. Antes disso, no entanto, temos de pensar nas eleições de 2016”, afirmou.

Murilo Brito (secretário de administração e finanças do PT/BA)
Murilo Brito (secretário de administração e finanças do PT/BA)

O representante da executiva estadual do PT/BA, Murilo Brito, fez um balanço das ações do partido na conjuntura nacional, reforçando a necessidade fortalecer a base para ampliar o projeto em todo o país. “Conseguimos muitas conquistas. Temos problemas e estamos enfrentando cada um eles de cabeça erguida. Chegamos a um ponto em que temos de continuar avançando”, destacou.

Valmir Assunção (deputado federal pelo PT/BA)
Valmir Assunção (deputado federal pelo PT/BA)

Segundo o deputado federal Valmir Assunção, o número de filiados ao Partido do Trabalhadores está aumentando em todo o país. “Isso é muito positivo e mostra o reconhecimento das pessoas ao projeto político que trabalha para melhorar a vida das pessoas que mais precisam”, concluiu.

[justified_image_grid flickr_user=80275062@N06 flickr_photoset=72157657936545801]

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

TRE-BA julga improcedente processo contra prefeita e vice-prefeito de Prado

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) reformou a sentença da 112ª Zona Eleitoral do Prado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral N.º 985-18.2016.6.05.0112. Os membros do TRE/BA acolheram o recurso interposto por Mayra Pires Brito e Maurício Xavier Costa, o "Lindão", contra...

Justiça cassa mandato de prefeito e vice-prefeito de Vereda

A decisão é de primeira instância, proferida pelo juiz eleitoral, Dr. Franscico Moleda Godoi, da 148ª Zona Eleitoral da Bahia, responsável pelas comarcas de Itanhém e Vereda. A sentença foi conhecida na manhã desta terça-feira (05). Dinoel Souza Carvalho (PR) e Flávio Borges de Andrade...

Mais uma decisão em desfavor da chapa do prefeito e vice de Lajedão

Humberto Carvalho Cortês ('Betão') e Fábio Junior Rodrigues Lima, prefeito e vice-prefeito, respectivamente, tiveram o mandato cassado pela segunda vez. A decisão é da juíza Adriana Tavares Lira (da 153ª Zona Eleitoral da Comarca de Medeiros Neto). Os dois recorrem dessa decisão no cargo. A...