Diversas pessoas são presas numa grande operação policial em várias cidades do extremo sul

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Vários acusados de crimes de homicídios e roubos foram presos em diferentes cidades da região extremo sul da Bahia. A operação policial foi realizada durante a manhã desta sexta-feira (28). Os acusados e o material foram transferidos para a sede da 8ª Coorpin, em Teixeira de Freitas. A ação é uma resposta da polícia aos pedidos apresentados pela delegada da Polícia Civil, Dra. Rosângela Santos.

A operação, apelidada de LUPERCUS, contou com a participação de policiais civis da 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, da delegacia da Polícia Civil do Prado, de policiais do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE/PC-BA), do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Bahia (BOPE/PMBA) e da Companhia Independente da Polícia Especializada (CIPE/Mata Atlântica).

Equipe do BOPE/PMBA atuando em cidades do extremo sul
Equipe do BOPE/PMBA atuando em cidades do extremo sul

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Itamaraju, Eunapolis, Mucuri, Itabatã e Teixeira de Freitas. Seis pessoas foram presas – José Robson Dantas Meira (‘Robi’), Milton José dos Santos Neves (‘Zu’), Lindomar de Almeida Ramos (‘Oreia’), Matheus de Almeida Ramos (‘Boi Veio’), Vivaldo Dantas Meira e um outro de prenome Adriano.

Dentre as apreensões, estão duas pistolas automáticas calibre 380, três revólveres Taurus calibre 38, um revólver Rossi calibre 32, uma espingarda de cartucho, carregadores e munições.

A ousadia dos acusados é grande. Com eles foram apreendidas quatro camisas pretas com emblema da Polícia Civil e dois distintivos da mesma corporação, o que pode apontar que eles estivessem se passando por policiais, crime de falsidade ideológica.

Também foi apreendida uma moto com chassi adulterado e dois veículos com restrição judicial, além de peças de veículos desmanchados, cheques, notas promissórias, cartões magnéticos, agenda e documentos diversos.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Portugal reconhece escravidão e pede desculpas pelo genocídio indígena e tráfico de escravos

O presidente de Portugal reconheceu em público crimes cometidos durante o período colonial. É a primeira vez que um líder português pede perdão por estes crimes. A admissão ocorreu na noite desta terça-feira (23), em um jantar do chefe do executivo português com correspondentes internacionais, em meio às celebrações dos 50 anos da Revolução dos

Vídeo: Wajngarten denuncia nova tentativa de invasão ao seu prédio

São Paulo – O advogado Fabio Wajngarten, que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a acionar a polícia após uma nova tentativa de invasão ao prédio onde ele mora, no bairro de Higienópolis, no centro de São Paulo. Um homem que se apresentou como “Lucas” tentou abrir a porta do condomínio. Ao não conseguir

Nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 1ª Região toma posse nesta quinta-feira

Eleitos em sessão plenária do dia 8 de fevereiro para assumir a administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) no biênio 2024-2026, os novos dirigentes da Corte tomarão posse em solenidade nesta quinta-feira (25), em Brasília.    O desembargador federal João Batista Moreira assumirá a presidência do TRF-1, tendo a seu lado a