Prefeita do Prado fala sobre a Ponte da Japara

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma das demandas dos moradores de Cumuruxatiba tem sido a construção da ponte da Japara Grande, localizada na estrada litorânea de acesso ao distrito, que é um dos mais importantes no município pradense.

A ponte sobre o rio da Japara Grande foi construída no início da década de 80 para servir de passagem de veículos no transporte de areia monazítica. Mais de trinta anos depois, Cumuruxatiba se tornou um dos destinos mais importantes no turismo pradense. Pela ponte da Japara passam anualmente milhares de turistas.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

Sobre esse assunto a Prefeita do Prado disse “desde início do seu mandato vem acompanhando junto aos órgãos responsáveis (Secretaria de Infraestrutura do Estado – DERBA) o andamento das ações destes órgaos, visando a construção da antiga ponte de madeira sobre o rio”, afirma.

Mayra Brito comentou que a cobrança de construção da Ponte da Japara – reconhecidamente necessária ao desenvolvimento do município – faz parte dos pedidos apresentados ao governo da Bahia desde o seu primeiro ano de governo. “Nos dois últimos anos estivemos em Salvador reivindicando diversas ações para o município. A construção da ponte da Japara estava entre elas. Nesse ano formalizamos nova cobrança ao governador Rui Costa. Em atenção, a Secretaria Particular do Governador respondeu que está tomando as providências necessárias para atender as demandas do povo pradense”, afirma.

Clique para ampliar
Clique para ampliar

A prefeita acrescenta que “é preciso administrar com responsabilidade e legalidade, pois, não dá pra fazer as coisas sem seguir o que manda a lei, ainda mais que tem de serem seguidas as formalidades para garantir o orçamento da obra, orçada em aproximadamente 2,5 milhões de reais, numa rodovia estadual, portanto de domínio e responsabilidade do governo do estado da Bahia”, conclui.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma