Encontro discute atividades festivas dos católicos em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Os festejos comemorativos ao Dia Nacional da Juventude e dos 220 anos da Paróquia Nossa Senhora da Purificação foram os assuntos da reunião entre o padre da paróquia e de representantes do governo da Prefeita Mayra Brito.

O encontro aconteceu na Paróquia da Igreja Matriz e contou com a participação do Padre Aldomiro Aciole, Cirleide Viana Cardoso, os secretários municipais, Robson Mattos (Administração), Igor Lago (Secretário de Turismo, Esporte e Cultura), além do representante da Secretária de Obras e Serviços Urbanos, o conhecido ‘Zeca da Guaratiba’.

encontro_paroquia_de_prado_2De acordo com o Secretário de Turismo “as manifestações religiosas fazem parte da identidade histórica e cultural do município, sendo um atrativo turístico e essa é mais uma parceria que o governo Mayra Brito faz questão de realizar”, destaca.

O representante da Secretaria de Obras, informou que administração vai garantir a estrutura necessária, o fechamento das ruas, equipes de limpeza, banheiros químicos, dentre outras demandas.

Para o padre “a parceria é importante para a preparação desse encontro, do qual devem participar cerca de 3 mil jovens, vindos de várias partes do país”, afirmou.

O objetivo dos festejos é reunir os fiéis de várias cidades, proporcionando a expressão e o fortalecimento da fé. O Padre Aldomiro adianta que o evento terá apresentações culturais, shows com diversas bandas, caminhada acompanhada de um trio passando pelas principais ruas seguindo para a Praça de Eventos, barraquinhas com guloseimas e artigos religiosos e no final a celebração da Santa Missa. A programação completa do Dia Nacional da Juventude será divulgada brevemente.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Novo bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas visita Hospital de Alcobaça

A visita aconteceu nesta sexta-feira (02). O bispo vem acompanhando de perto o trabalho realizado pela Cáritas Diocesana, no atendimento aos pacientes alcobacenses, através do Hospital São Bernardo de Alcobaça. Dom Jailton de Oliveira Lino está realizando uma série de visitas para conhecer o trabalho...

Pastor revela em detalhes, quase um mês antes, o assassinato de uma adolescente

A adolescente Gisele Kailla de Jesus Adab, 17 anos, que era carinhosamente chamada de Gika, morreu na noite deste domingo (15/10), vítima de disparos de arma de fogo, em Simões Filho, na Bahia, região metropolitana de Salvador (RMS). A vítima foi surpreendida por homens...