policial militar morto na bahiaPolicial militar foi morto na noite desta quarta-feira, dia 24, dentro de casa na Bahia. O crime aconteceu no distrito de Caldas do Jorro, no município de Tucano, distante 278 quilômetros de Salvador.

O policial militar José Robson dos Santos Costa estava na casa de amigos. Bandidos invadiram o imóvel, pediram para todos se abaixar e executaram o militar, que estava lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE CAEL).

Atingido pelos disparos de arma de fogo, o policial chegou a ser socorrido no Hospital Mariana Penedo, em Tucano, mas não resistiu.

Morava em Alagoinhas, mesma cidade onde outro policial também da CIPE-CAEL foi morto, em janeiro deste ano, em plena praça pública.

Pelas redes sociais, policiais lamentaram a morte do companheiro de trabalho e a falta de atenção e de apoio à categoria. Compararam o caso com a morte do cachorro na cidade de Teixeira de Freitas, que virou notícia nos quatro cantos do planeta. Veja abaixo o depoimento que circulou entre os militares.

“Policial brutalmente assassinado na frente de seus familiares, logo o Governador Rui Costa irá à imprensa demonstrar sua indignação. A imprensa noticiará estarrecida sobre o fato. Ana Maria Braga, Cidade Alerta (grande Marcelo Resende, sempre eloquente nos seus noticiários), TV Santa Cruz, Jornal Nacional. Serão milhões de compartilhamentos no facebook pedindo justiça…! Aaaah não, não vai! Esse pai de família não era um cachorrinho. Isso não dá ibope.
O braço forte do Estado sendo abatido e o próprio Estado e a sociedade simplesmente se calam”.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário