As famílias atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram de uma festa de comemoração aos festejos juninos organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na última sexta-feira, dia 19. No cardápio muitas guloseimas e comidas típicas.

festejos cras

Brincadeiras, danças e dinâmicas fizeram parte da tarde festiva, garantindo muitas gargalhadas e descontração. Justamente por isso, o vínculo estabelecido através deste programa social é grande. Muitas mulheres mantém laços de amizades com outras participantes, que se tornam companheiras e amigas por toda a vida.
A decoração ambiente, lembrando o período junino, contou com parte dos trabalhos produzidos ao longo deste primeiro semestre de 2015, em cursos que visam a geração de emprego e renda.

De acordo com Jesseilton Almeida, “o objetivo dos programas sociais é incluir as famílias em situação de vulnerabilidade social e que o trabalho desenvolvido no município vai muito além disso, permitindo a interação das famílias atendidas”, argumenta.

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, que esteve presente à essa festividade, destacou a importância das ações sociais para garantir maiores oportunidades na vida das famílias atendidas no município. “Esses programas, mantidos em nosso município, são importantes ferramentas para incluir essas pessoas. Em momentos como esse percebemos a interação e o vínculo criado entre as famílias, mantendo viva a cultura das festa junina ao longo dos tempos”, destaca.

 

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário