Carreta do Senac está se despedindo da cidade do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Depois de capacitar e treinar centenas de pessoas, a carreta do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) se despede da cidade do Prado. “A desmontagem para a transferência está pendente apenas da vinda de técnicos”, garantem os coordenadores do projeto.

A carreta chegou à cidade do prado no mês de maio de 2014. Ao longo de um ano capacitou centenas de pessoas em dezenas de cursos para a preparação de drinks, café da manhã, saladas, comidas típicas e culinária internacional.

carreta senac 1

Os cursos oferecidos garantiram mais oportunidades e valorização profissional daqueles que atuam na área de turismo e hotelaria, num dos mais ativo município entre aqueles integrantes da faixa litorânea da Costa das Baleias, onde é grande o número de leitos e de pessoas pessoas empregadas no segmento turístico.

Os custos, para a permanência da carreta na cidade do Prado, foram mantidos por meio de parceria firmada entre a Prefeitura do Prado e o SENAC. Esse investimento garantiu mais oportunidade para as pessoas participarem desses cursos em sua própria cidade, sem precisar se deslocar para outros centros comerciais.

A Prefeitura do Prado garantiu os custos de permanência de um instrutor e da carreta na cidade. Outros cursos também foram ministrados em estrutura de escolas da rede pública de ensino.

senac prado primeirojornal 1

O vereador Mário Júnior foi um dos alunos assíduos nas aulas de culinária. Se tornou um exímio chefe de cozinha, criador de uma variedade pratos.

O casal, Eutáquio Diniz e Mariza Nunes, também participaram de várias aulas de criação de novos pratos, de novas receitas, de novas oportunidades gastronômicas. Eles se dizem realizados com a nova experiência na vidas deles, proporcionada na carreta escola do Senac.

O projeto contou com os esforços de Rita Abrantes, chefe de gabinete na Prefeitura do Prado, grande articuladora do projeto em Prado. “A prefeita Mayra Brito não mediu esforços para tornar o projeto realidade”, destaca.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Comunicação à Luan Santos Matos por abandono de emprego

Cláudio Agrizzi, produtor rural, proprietário da Fazenda Reunidas Novo Destino, com sede em Zona Rural, localizada no município do Prado, no estado da Bahia, inscrito no CEI: Nº 512.454.1031-80, solicita o comparecimento de seu funcionário LUAN SANTOS MATOS, portador da CPTS nº 0801743 Série...

Nota da Expresso Brasileiro pelo assassinato de um de seus motoristas em trabalho

Na manhã deste domingo (15), o Grupo Expresso Brasileiro publicou uma nota de pesar pelo falecimento do motorista da empresa, Vacton Santos Souza (38), morto à tiros no trabalho que fazia na linha Itamaraju/Nova Alegria, na BA-284. O crime aconteceu no início da tarde deste...

Estudo apresenta a realidade da pesca na Costa do Descobrimento

Após 12 meses de estudo, serão apresentados os resultados do Monitoramento do Desembarque Pesqueiro do ano de 2017 realizado nas comunidades pesqueiras de Santa Cruz Cabrália e Belmonte (BA). A pesca nos dois municípios é caracterizada como artesanal, sendo essencial para o desenvolvimento da...