Arraiá da APAE de Prado

festa de arraia na apae

A mesa farta de comidas e bebidas típicas e muita animação – ao som das músicas e danças juninas – fizeram parte da festa realizada na manhã desta terça-feira, dia 23, pela escola de alunos especiais Rosa Azul, também conhecida como APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

-- Continua depois da publicidade --Veracel

Segundo a diretora, Maria das Dores, a ‘Tia Doi’, “o trabalho realizado diariamente e a festa em si são resultados da colaboração e do apoio da comunidade escolar, de comerciantes, da Secretaria de Educação e da Prefeitura do Prado”, destaca.

Uma equipe de profissionais, acompanhada do Secretário Municipal de Educação, Jose Nilton Santos, e da Prefeita do Prado, Mayra Brito, marcaram presença no evento.

De acordo com a prefeita, “o trabalho realizado através da educação contribui para a construção de um país melhor, mais fraterno e mais justo”, argumenta.

A ROSA AZUL: Localizada no bairro Novo Prado, atende cerca de 110 alunos em dois turnos escolares, oferecendo ensino especial e diferenciado para atender as necessidades destes alunos em fase do ensino infantil, fundamental e pré-profissionalizante. Além da grade regular de disciplinas, a Rosa Azul oferece oficinas de arte, capoeira, dança e teatro.

Em dois turnos de ensino escolar, o trabalho de integração social e interação promove vínculos permanentes entre os alunos, seus familiares e os 27 profissionais da Rosa Azul. Justamente por isso, eventos como o Arraiá da APAE se tornam importante ferramenta nesse processo de ensino-aprendizagem.

.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário