Aprovado em primeira votação o Plano de educação 2015-2025 do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Foram apresentadas na manhã desta terça-feira, dia 09, as novas metas e diretrizes para os próximos dez anos na rede pública e privada de ensino do município do Prado. As propostas do Plano Municipal de Ensino (PME) são para serem executadas no período decenal de 2015-2025. Na fase de elaboração, aconteceu um amplo debate das metas e estratégias.

votacao projeto de lei plano municipal de educacao em prado

O ato reuniu professores, gestores, coordenadores, representantes de escolas públicas e privadas, além da sociedade em geral. O projeto que foi votado e aprovado em primeira votação, reúne ideias e opiniões para o melhoramento da educação no município do Prado. Depois de transformada em lei, será sancionada pela prefeita Mayra Brito.

A consultora educacional, Maria do Socorro, apresentou os principais pontos do plano, esclarecendo à população e aos vereadores as mudanças previstas para a rede de ensino. 

{besps}2015/06.junho/09/votacao/{/besps}

Num breve resumo contou que a elaboração do plano reuniu esforços conjuntos de pessoas para a construção do documento-base, elaborado com a supervisão de uma comissão técnica, representada por vários profissionais da Secretaria Municipal de Educação.

O Presidente da Câmara de Vereadores do Prado, Diógenes Ferreira Loures, o ‘Jorginho do Guarani’, destacou a vontade dos parlamentares pradenses em votar o projeto e ajudar o município a se tornar um dos poucos do país a cumprir o prazo determinado pela lei federal N.º 13.005 de 25 de junho de 2014.

vereador em prado jorginho do guarani

Segundo o Secretário de Educação, Josenilton Santos. “A soma dessas várias opiniões e diferentes visões tornaram o projeto mais amplo, permitindo alcançar o compromisso e o envolvimento de todos na tomada de decisões coerentes, segundo as necessidades e capacidades educacionais do município”, pontuou.

De acordo com a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “a participação popular foi fundamental para a elaboração do plano, que reuniu a preocupação com a melhoria do ensino e ações capazes de responder às demandas reais da educação no município, projetadas à curto, médio e longo prazo�?�, concluiu.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Alunos participam de projeto para conscientizar sobre a dengue

Várias escolas da rede de ensino da cidade do Prado saem às ruas nesta sexta-feira (13) para conscientizar sobre os cuidados necessários com o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação faz parte do projeto educacional das escolas Benjamim Mascarenhas, Luis Eduardo e...