Manifestantes cobram apoio de vereadores e da prefeita na ocupação de área em Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Várias pessoas participaram de um ato de manifestação na manhã desta terça-feira, dia 30, na sede dos poderes legislativo e executivo do município do Prado. Eles fazem parte do movimento de ocupação em áreas de terra ocupadas no início do mês de maio e desocupadas um mês depois, por decisão da justiça.

manifestantes na camara de vereadores do prado

Segundo Maria Lúcia Ferreira, a ‘Lúcia do PT’, o ato tem o objetivo de chamar atenção para a luta por moradia. “Estamos aqui buscando o apoio dos vereadores e da prefeita para ajudar essas pessoas a terem sua casa própria”, destaca.

Seis dos onze vereadores do município do Prado (Jorginho, Bruna, Tavares, Mário Júnior, Moreia e Augusto), presentes momentos antes do início da sessão legislativa desta terça-feira, dia 30, ouviram a líder dos manifestantes. Todos eles se comprometeram em apoiar a causa dos manifestantes.

momento em manifestantes apresentam solicitacao de apoio

A assessora jurídica da Câmara Legislativa do Prado, Dra. Virgínia Cirilo, explicou que os vereadores só podem se manifestar em projeto encaminhado pela Prefeitura Municipal, conforme estabelece a Lei Orgânica do município.

Depois de ocupar a galeria da Câmara de Vereadores, os manifestantes seguiram para a sede do poder executivo municipal, onde também cobraram apoio na luta por moradia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ônibus transportando integrantes do MST é cercado por produtores da região de Camacan

O ônibus transportando integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foi interceptado por fazendeiros e produtores rurais neste domingo (05). O veículo estava com 40 pessoas que iriam para uma área invadida pelo Movimento dos Sem Terra(MST), horas antes, durante a madrugada, na Fazenda Ouro...

Justiça determina desocupação de área da Suzano ocupada pelo MST na BA

Áreas da Suzano seguem ocupadas em Mucuri, Caravelas e Teixeira de Freitas. A decisão judicial se refere apenas a Mucuri. A decisão é do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para a reintegração de posse de uma área da empresa Suzano Papel e Celulose, invadida...

Droga Raia lamenta ocorrido com o cliente que teve o nome alterado para Gaylileu

Após a repercussão do caso envolvendo a rede de Farmácias Droga Raia, a empresa se posicionou sobre o ocorrido com o erro na digitação do nome de um cliente, conforme nota abaixo: Posicionamento: A Droga Raia repudia veementemente a homofobia. Reconhecemos e lamentamos o transtorno que...