Athylla Borborema lança novo livro e é empossado na Academia Cabo-friense de Letras no RJ

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O jornalista Athylla Borborema é o mais novo imortal do Brasil. Ele tomou posse na noite deste sábado (16/05), como membro da ARTPOP – Academia Nacional de Letras e Artes de Cabo Frio no Rio de Janeiro, para qual ocupação foi eleito no dia 13 de março passado. Nesta mesma noite, a Editora PerSe, de São Paulo, lançou o seu primeiro livro de poesias e o quarto da carreira de Athylla Borborema, intitulado �??Folia das Palavras�?�, numa festa aliada a uma noite de autógrafos. O livro já está disponível para venda no site da editora: (http://www.perse.com.br/novoprojetoperse/WF2_BookDetails.aspx?filesFolder=N1430489319531).

De acordo com o presidente da Academia Cabo-friense de Letras, Carlos Alberto Sousa, a chegada do jornalista e escritor Athylla Borborema deixa a sociedade cultural acadêmica mais humanizada. Para ele, a figura de Athylla Borborema representa uma sociedade filantrópica voltada para um intercâmbio de todas as formas regionais de cultura e sua trajetória no Estado da Bahia mostra a sua comunhão tribal de todas as artes impulsionado pelo chamamento de intelectuais e empreendedores culturais para se imbuírem no dever cívico, ético e do crescimento intelectual acadêmico.

athila premio 2

Para o membro titular e delegado da Academia Cabo-friense de Letras, jornalista e poeta Almir Zarfeg, responsável pela indicação de Borborema para avaliação eleitoral da ARTROP, trata-se de um escritor que merece celebração pelo trabalho imutável que promove na busca do espaço por um fórum permanente da arte discutida numa social academia. E, sobretudo, pela a abordagem do trabalho artesanal criativo que promove, numa visão imparcial, humanística e democrática, produzindo sonhos e bens educacionais que requer qualidade para o alcance da vida de todos aqueles que o acercam.

Athylla Borborema se destacou como uma das personalidades mais homenageadas no evento. Borborema também recebeu a �??Medalha Personalidade 2014�?� ao lado de outros dois teixeirenses, jornalista Antônio Carlos Santos Nunes, o �??Carlinhos do Alerta�?�, e o advogado Valdeir Ferreira da Silva. O jornalista e poeta Almir Zarfeg também recebeu a medalha �??Personalidade 2014�?� e foi nomeado delegado cultural do Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes (CONINTER) e empossado como membro da Academia Virtual de Letras, Artes e Cultura do Brasil.

Em 12 de dezembro de 2014, Athylla Borborema já havia ganhado uma outra importante honraria que foi a �??Medalha Centenária do Inicio da 1ª Guerra Mundial �?? Um Tributo aos Defensores da Paz�?�. Na época a homenagem foi concedida pelo Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências Letras e Artes, Instituto Comnène Palaíologos de Educação e Cultura, e Ministério da Cultura do Brasil com a chancela do Pacto Global da ONU – Organização das Nações Unidas.

{vsig}/2015/05.maio/17/athila{/vsig}

Também nesta mesma noite (16), Athylla Borborema foi outorgado com o �??Título de COMENDADOR da Real Ordem Rei Ramiro II de Leão�?� e com o �??Grande Prêmio Cultural 2014�?�, que recebeu das mãos do Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho, chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real Reis de Leão e Imperial dos Godos de Oriente. O titulo de comendador oferecido ao jornalista e escritor Athylla Borborema fora em recompensa a sua influência doutrinária exercida e pela sua luta permanente em várias áreas do conhecimento e nos setores jurídicos constituídos em dezenas de movimentos, seminários, conferências e congressos realizados pelo Brasil em favor da liberdade de imprensa, da democracia e da livre manifestação do pensamento.

�??Sem palavras para expressar toda minha alegria e gratidão neste momento especial. Imensamente compensado por tudo�?�, afirmou o jornalista, escritor, poeta e agora também Comendador da Real Ordem Rei Ramiro II de Leão. �??Parabéns, nobre jornalista Athylla Borborema, pelas conquistas merecidas�?�, elogiou Almir Zarfeg, delegado da Academia Cabo-friense de Letras para o Estado da Bahia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Deolane Bezerra processa Google por causa da palavra bafuda associada à ela e o caso repercute

Deolane Bezerra processou o Google para desvincular o termo bafuda de seu nome e o caso repercutiu ainda mais. Com o processo, Deolane Bezerra colocou ainda mais holofote sob o infame episódio da associação ao termo no site de buscas. Nesta quinta-feira (25), a advogada...

Vencedora de título no Miss Teixeira Universo é recebida com festa em distrito do município de Caravelas

O nome dela é Heloísa Sá, uma das finalista no concurso das mais belas garotas, terceira colocada na classificação geral e vencedora nas categorias Miss Simpatia (eleita pelas próprias misses) e Miss Popularidade (com o maior engajamento nas redes sociais). Os títulos encheram de orgulho...

Já? Michelle e Jair Bolsonaro deixam de se seguirem no Instagram

Não bastasse a ressaca da derrota nas urnas e o casal Jair Bolsonaro e sua esposa, Michelle de Paula, estão vendo seus nomes se espalharem na internet com especulação sobre o fato de terem deixado de um seguir o outro no instagram. Um erro interno...