Secretaria de Meio Ambiente emite parecer sobre caso da cascata no Tororão

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

cascata de agua na praia do tororao 2“Não há intervenção humana ou o represamento das águas do riacho que desemboca na Praia do Tororão”, é o que afirma a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Benedita de Jesus, depois de uma inspeção na área do leito do riacho.

O potencial turístico e a preservação ambiental ficaram comprometidos frente ao crime ambiental, caso tivesse sido praticado, contra a cascata de água doce. Propriedades rurais, localizadas nas proximidades da Praia do Tororão, foram visitadas e vistoriadas.

A conclusão da equipe ambiental, que esteve nesta segunda-feira, dia 27, na Praia do Tororão, e analisou o caso, é que “a diminuição do volume de água teria sido provocado pelo assoreamento no leito do riacho”.

Esse seria um fenômeno natural, facilmente revertido com as águas das chuvas. As margens do riacho ainda estão preservadas com vegetação nativa e a nascente protegida por cobertura natural de mata fechada.

Com fotos registradas no local e imagens de satélite, a equipe ambiental pradense emitiu parecer contrário às informações veiculadas sobre a destruição da cascata de água doce na praia do Tororão e deixou o telefone (73) 3021-1171 ou 9960-3736 para denúncias ou informações.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Operação conjunta apreende 5,6 toneladas de crustáceos

Uma operação conjunta entre equipes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coopa), 14º  Batalhão de Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apreendeu, na sexta-feira (22), 5,6 toneladas de crustáceos comercializados ilegalmente nas proximidades...

Prado: Homem é preso em flagrante por crime ambiental

O acusado foi preso na manhã desta quarta-feira (20). O crime contra espécimes da fauna silvestre foi descoberto por acaso. Policiais lotados na 88ª CIPM/Alcobaça participavam de uma ação de reintegração de posse nas proximidades do Rio Jucuruçu, quando perceberam a presença de um barco...

Caminhão oficial do município de Itamaraju é flagrado com madeira nativa

Jesus. Coisas quase impossíveis de acreditar. Um veículo à serviço do município de Itamaraju, com plotagem oficial do atual governo, carregado de madeira nativa. Sem a autorização dos órgãos ambientais, essa ação é um crime ambiental e pode estar sendo cometido debaixo das barbas...