Grupos de famílias na zona de vulnerabilidade social, de programas sociais mantidos no município do Prado participaram do cadastro para atividades neste ano de 2015, oferecidas através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

acoes no cras2

Grande maioria dessas atividades acontecem no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Avenida Novo Prado, no bairro São Brás, numa região que concentra maior parcela da população, público alvo dos programas sociais, mantidos pela Prefeitura do Prado, através da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a Assistente Social do CRAS/São Brás, Aurabela Marinho, “o PAIF concentra o trabalho social de caráter continuado, cuja finalidade é fortalecer a função protetiva, a integração entre os participantes, de forma a prevenir a ruptura dos vinculos familiares, além de garantir direitos e qualidade de vida”.

acoes no cras

Sobre o apoio para os programas mantidos no município, destaca que “o Governo Trabalho, Compromisso e Renovação tem garantido suporte para a realização de todas as atividades sociais”.

O trabalho social do PAIF também contempla ações nas áreas culturais, como meio de atingir os objetivos sociais, capazes de integrar as familias usuárias do serviço. O PAIF é o mais importante programa da proteção social básica.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário

- VOCÊ REPÓRTER - Envie fotos, vídeos e informações sobre o que você viu.
Whatsapp (73) 99989-6889 | Email: primeirojornal@hotmail.com