A Prefeitura do Prado, por meio, da Secretaria de Saúde em parceria com o CEREST (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador) realizou no dia 24, na Câmara de Vereadores palestra em homenagem a Campanha Abril Verde, uma ação de cunho educativo e assistencial voltada para a integralização das políticas de saúde junto à população trabalhadora.

003

Segundo a palestrante e enfermeira do CEREST de Teixeira de Freitas, Poliana Martins, a Campanha visa dar maior destaque ao problema das doenças decorrentes do trabalho, para, assim, reduzir os acidentes, conscientizar e debater sobre as responsabilidades de cada cidadão, dentro do ambiente de trabalho.

Participou do evento o coordenador de UBS, Lucas Barreto, a coordenadora da Saúde do Trabalhador, Eliomara Oliveira, agentes de saúde, enfermeiros, professores, equipes de limpeza urbana e dos órgão públicos.

001

História:

O dia 28 de abril foi instituído como “Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho” devido à explosão de uma mina que matou 78 trabalhadores, em 28 de abril de 1969, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei Nº 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário