Abril Verde: Palestra sobre Segurança no Trabalho�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura do Prado, por meio, da Secretaria de Saúde em parceria com o CEREST (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador) realizou no dia 24, na Câmara de Vereadores palestra em homenagem a Campanha Abril Verde, uma ação de cunho educativo e assistencial voltada para a integralização das políticas de saúde junto à população trabalhadora.

003

Segundo a palestrante e enfermeira do CEREST de Teixeira de Freitas, Poliana Martins, a Campanha visa dar maior destaque ao problema das doenças decorrentes do trabalho, para, assim, reduzir os acidentes, conscientizar e debater sobre as responsabilidades de cada cidadão, dentro do ambiente de trabalho.

Participou do evento o coordenador de UBS, Lucas Barreto, a coordenadora da Saúde do Trabalhador, Eliomara Oliveira, agentes de saúde, enfermeiros, professores, equipes de limpeza urbana e dos órgão públicos.

001

História:

O dia 28 de abril foi instituído como �??Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho�?� devido à explosão de uma mina que matou 78 trabalhadores, em 28 de abril de 1969, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei Nº 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta...

Caravelas realizou mutirão noturno em Juerana

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Oscarlina Assis de Oliveira, em Juerana, distrito do município de Caravelas.A grande maioria dos homens, moradores de Juerana, trabalham durante o dia, o que dificulta o acesso deles à unidade...