Vai à júri popular o acusado de matar detento na Delegacia do Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Será julgado na manhã desta segunda-feira (23/03) um dos acusados de matar o detento Paulo Santos Souza, o ‘Paulinho’, de 27 anos, achado morto na carceragem da Delegacia da Polícia Civil do Prado na madrugada do dia 07 de junho de 2013.

acusado de matar paulinho na delegacia da policia civil do prado

Edimar Ricardo de Jesus, �??Vavá�?�, foi preso no dia 06 de junho de 2013 durante ação policial, ao lado de ‘Paulinho’, de um menor e de Josafá da Conceição Moura, o �??Teca�?�. A prisão aconteceu após a polícia descobrir o envolvimento deles com o tráfico de drogas.

paulo santos souza o paulinho encontrado morto na delegacia da policia civil do prado

Após serem apresentados na delegacia, os três – ‘Teca’, ‘Vavá’ e ‘Paulinho’ – ficaram numa mesma cela. Horas depois, durante a madrugada, ‘Paulinho’ foi encontrado morto. O acusado alega que a vítima morreu em virtude de ter engolido drogas.

A denúncia apresentada pelo Promotor de Justiça da Comarca do Prado, Dr. Wallace Carvalho, na época dos fatos, sustenta que os outros dois detentos mataram ‘Paulinho’.

O caso será julgado logo mais. A decisão é uma caixinha de surpresa, porque será avaliada pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri. 

O advogado Dr. Wanderson da Rocha irá defender que o réu tenha um julgamento justo e sejam garantidos os seus direitos. 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministra prorroga execução da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, atendeu a um pedido do partido Rede Sustentabilidade e prorrogou até 31 de dezembro de...

MPF recomenda que empresa interrompa venda de ativos digitais de territórios indígenas e tradicionais

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à empresa Nemus Brasil Participações S.A, que vende ativos digitais (NFTs) de áreas da Amazônia, a interrupção da venda, negociação ou qualquer outra forma de comercialização de títulos incidentes sobre territórios indígenas ou tradicionais, em especial na região...

Conselho Nacional de Justiça prorroga prazo da pesquisa sobre assédio de discriminação no judiciário

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), agora, têm até o dia 19 de janeiro de 2023, para responder à Pesquisa Nacional Assédio e Discriminação no âmbito do Poder Judiciário do ano de 2022. O levantamento, que é uma iniciativa do...