Prefeitura de Prado inicia prevenção da anemia em escolas e creches�?��?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura do Prado, por intermédio da Secretaria de Saúde e Educação, está implantando nas escolas e creches o programa NutriSUS.
Nesta terça-feira, 17, a coordenadora dos programas Saúde na Escola, Saúde do Homem e do Trabalhador, Eliomara Oliveira e a nutricionista Ingrid Vitoriano Stevanin, apresentaram na Creche Irmã Dulce I o programa aos pais, para que eles assinem o Termo de Consentimento fornecido pelo Ministério da Saúde e pela gestão municipal.

suplemento nas escolas11
De acordo com Eliomara Oliveira, as crianças com idade entre 6 meses e 4 anos atendidas em creches cadastradas no Programa Saúde na Escola poderão receber os sachês do NutriSUS, em uma das refeições oferecidas na creche.

suplemento nas escolas4

 

Cada criança deve receber 1 sachê por dia na refeição, durante 12 semanas, totalizando 60 sachês. �??Crianças que possuem alguma doença como: anemia falciforme, talassemia e hemocromatose só devem receber os suplementos de ferro se indicado pelo médico. Crianças que receberão o sachê na creche não precisa mais tomar os suplementos de ferro em casa�?�, acrescentou.

suplemento nas escolas2
A nutricionista Ingrid Vitoriano Stevanin falou sobre a importância do suplemento. �?? Para prevenir e controlar a anemia em crianças precisamos garantir uma alimentação adequada e saudável. A anemia é a diminuição da quantidade de células vermelhas no sangue causada pela falta de ferro e micronutrientes na alimentação. No Brasil, 1 em cada 5 crianças apresentam anemia�?�, disse.

suplemento nas escolas
O NutriSUS um programa desenvolvido pelo Ministério da Saúde. �? um composto de vitaminas e minerais em pó que, adicionado à comida da criança, fornece a quantidade de nutrientes que as crianças precisam.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas conquista recursos para a reforma de unidades básicas de saúde

Essa é mais uma conquista importante na viagem do Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, à Salvador.    Nesta segunda-feira (07), o Governo da Bahia já havia autorizado a construção de 45 casas populares, antes de liberar mais recursos, desta vez, para a reforma e revitalização de cinco das nove...

Reunião discute solução para pendências de projetos de energia elétrica no município de Caravelas

A Reunião aconteceu no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Jainan Bassete e Geovana Gama (ambos analistas comerciais da Coelba NeoEnergia), Thabata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal) e Ana Paula (Assessora de Gabinete), representando a administração pública do município de Caravelas. Dentre os assuntos...

Prefeitura de Prado e Secretaria de Infraestrutura da Bahia discutem medidas para melhorar segurança nas avenidas em Prado

Dentre as medidas imediatas, estão a instalação de redutores de velocidade (quebra-molas) e maior sinalização de trânsito em vários trechos da área urbana da cidade do Prado. A medida visa reduzir o número de acidentes e garantir maior segurança para a população, principalmente, de pedestre...