Garota tem o braço imobilizado com papelão no Hospital de Alcobaça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Uma menina caiu de bicicleta e fraturou o braço. Atendida em Alcobaça, a garota teve o membro imobilizado com um pedaço de papelão.

O acidente aconteceu nesta sexta-feira, dia 20, no Assentamento de Trabalhadores Rurais conhecido como 40/45, localizado no município de Alcobaça.

garota com braco enfaixado com papelao em alcobaca 1

A menina, de 14 anos, foi levada ao Hospital São Bernardo de Alcobaça. A garota foi atendida pelo médico de plantão, Dr. Geraldo, que “enfaixou o braço com um papelão e mandou a família procurar mais recursos em Teixeira de Freitas”, é o que afirma a mãe da garota, a dona de casa, Maria Marta.

garota com braco enfaixado com papelao em alcobaca 3Segundo contou ao PrimeiroJornal, a equipe médica do Hospital São Bernardo de Alcobaça não liberou uma ambulância para transportar sua filha, nem forneceu o encaminhamento médico para o atendimento em Teixeira de Freitas. “Quando chegamos ao Hospital Regional não conseguimos o atendimento, porque faltava o encaminhamento médico”, denunciou.

A família precisou recorrer à diversas pessoas na cidade teixeirense para conseguir que a garota fosse atendida, um dia depois do acidente. O vereador Ailson Cruz foi um deles. O parlamentar teixeirense contou ao PrimeiroJornal que o papel do político é servir à população. “O político tem de trabalhar para o povo e não apenas para seus eleitores”, destacou.

Esse caso mostra a falta de estrutura na rede pública de saúde de Alcobaça, cuja população está convivendo com as dificuldades de acesso aos principais serviços públicos mantidos no município.

Nossa equipe entrou em contato com o Secretário de Saúde de Alcobaça, Benedito Borel Oliveira, mas ele não quis comentar o assunto.

 

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caravelas foi mais uma vez denunciado no Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (29/05), julgou procedente o termo de ocorrência formulado contra o ex-prefeito de Caravelas, Jadson Silva Ruas, em razão de irregularidades no processo licitatório realizado para contratação de serviços de publicação de atos institucionais e oficiais em...

TCM denuncia ex-prefeito de Teixeira de Freitas ao Ministério Público

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA), nesta quarta-feira (16), solicitou ao Ministério Público Estadual investigar o ex-prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bitencourt, para apurar a prática de ato criminoso ou de improbidade administrativa na contratação direta de empresas, no exercício de 2015....