Encontro com agentes, enfermeiros e equipe de saúde para combater o glaucoma

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Agentes de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros e os profissionais da atenção básica participaram na manhã desta quinta-feira, dia 26, de um treinamento preparatório para o mutirão de combate ao glaucoma, que também visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce no combate a doença. O encontro aconteceu Câmara Municipal do Prado.

encontro na camara de vereadores sobre glaucoma

Segundo o Secretário de Saúde, Luciano Mota, o objetivo do encontro foi apresentar o Programa de Glaucoma, além de traçar estratégias para a busca ativa dos pacientes. “Além da consulta, quando a doença for diagnosticada, o paciente terá acesso imediato aos medicamentos e aos tratamentos necessários, tudo gratuitamente”, afirmou.

Na primeira semana do mês de abril será realizado um mutirão com a finalidade de diagnosticar e tratar a doença ainda nos primeiros estágios, principalmente em pacientes hipertensos, diabéticos que tenham histórico familiar, bem como nas pessoas acima de 40 anos.

agentes enfermeiros e equipe da atencao basica de saude do prado

CEGUEIRA: De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o glaucoma é a principal causa da cegueira irreversível, atingindo cerca de 65 milhões de pessoas anualmente em todo o mundo. A doença é caracterizada como uma lesão progressiva dos nervos óticos, responsáveis por levar os impulsos luminosos ao cérebro.

Os pacientes que são considerados com maior nível de risco são aqueles com mais de 30 anos, descendentes de africanos ou asiáticos, diabéticos, pessoas com problemas de pressão intraocular elevada, miopia, usuários de corticoides ou que tenham casos da doença na família.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Profissionais da rede municipal de ensino participam da Jornada Pedagógica 2015

Profissionais da rede de ensino do município do Prado participaram da Jornada Pedagógica 2015. O tema deste ano foi 'Ação Docente: Comprometimento com a transformação social'. O encontro, que aconteceu nos dias 19, 20 e 21 deste mês de fevereiro, marca o ínicio...

Escola Luis Eduardo realiza palestra e orientação para pais e mestres

Pais e mestres que integram a comunidade escolar do Colégio Luis Eduardo Magalhães, no bairro São Brás, participaram de palestra com a Enfermeira Pâmera, da Unidade Básica de Saúde 03. A palestra abordou a importância do diagnóstico e da prevenção da hanseníase e...

Grupo Alcóolicos Anônimos vai voltar a atuar em Prado

Acontece neste sábado, dia 06, o encontro de alcóolicos anônimos de Prado. A reunião será às 19h00, reinaugurando do Grupo Despertar. O Alcóolicos Anônimos é uma oportunidade oferecida à todas as pessoas, indepente de ser alcoolátra ou não, para conhecer o trabalho social...