Veja como foi o momento mais crítico da rebelião no Presídio de Teixeira de Freitas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

rebeliao em teixeira de freitasDetentos do Presídio de Teixeira de Freitas se rebelaram na manhã desta sexta-feira, dia 30. Treze detentos ficaram feridos e precisaram ser socorridos, dois deles em estado grave. Os detentos Tomaram conta do pátio e atearam fogo em colchões.

Segundo a polícia, os líderes da rebelião seriam João Ricardo dos Anjos (preso por latrocínio e tráfico, na cidade de Prado) e Robson Silva (o ‘Robissão’, preso em Teixeira de Freitas por homicídio). Os dois teriam tentado tomar a frente do presídio, em represália à transferência do principal líder do pátio B, o Jeguinha, encaminhado para a detenção no presídio de Serrinha/BA.

Outros presos revoltados com a medida, durante o banho de Sol, encurralaram dez novos líderes na ala superior e incendiaram as celas. Vários detentos foram agredidos com chunchos. Encurralados, alguns se jogaram de uma altura de dez metros, na tentaiva de se salvar. A crise só foi contida com a ação de homens da CAEMA, com a detonação de várias granadas e o resgate dos presos.

Na enfermaria foram atendidos, Jackson (o ‘Chapeuzinho’), Marcus Vinícius (o ‘Mineiro’), Everton de Jesus Barbosa, João Ricardo Almeida dos Anjos e Márcio Silva Santos. Claudionor Silva, Wagner Oliveira, Leonardo Rodrigues e Kelvin Rocha Moreira, tiveram fraturas e afundamento craniano. Em estado crítico, Robson Silva (o ‘Robissão), transferido para o Hospital de Teixeira de Freitas. Alguns dos detentos vieram transferidos da cidade de Eunápolis.

Entre os detentos, aqueles considerados líderes podem ser transferidos para outras unidades penitenciárias. A unidade prisional, que tem capacidade para 288 detentos, mantém cerca de 600.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Apreendidos mais de 500 quilos de cocaína avaliados em quase 68 milhões de reais

A mega apreensão aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (19), na cidade de Feira de Santana, localizada no centro-norte baiano. 490kg de pasta base e outros 50 kg de cloridrato de cocaína (a forma mais pura encontrada da droga). No total, foram 540 kg...

Sargento da Marinha mata vizinho ao confundir com ladrão

O crime aconteceu na quarta-feira (2). Durval Teófilo Filho (38 anos, repositor de supermercado) morreu após ser baleado, quando chegava ao condomínio onde morava, em São Gonçalo (RJ). Ele foi morto pelo sargento da Marinha, Aurélio Alves Bezerra, que atirou, primeiro, de dentro do automóvel,...

Motociclista fica gravemente ferido em acidente com caminhão do lixo de Teixeira de Freitas

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (29). Vários veículos trafegam pela Avenida Getúlio Vargas. Um deles, caminhão da limpeza pública à serviço do município de Teixeira de Freitas, faz conversão à direita para entrar na Avenida Jornalista Ivan Rocha, quando uma moto tenta fazer...