Religiosidade, história e cultura marcam festejos de Cumuruxatiba

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A tradição religiosa dos moradores de Cumuruxatiba atravessa o tempo e faz história no município, que é um dos destinos turísticos mais procurados no sul da Bahia.

1513781 427707630720063 6164706808270456743 n

Nesta terça-feira, dia 20, as festividades religiosas em comemoração ao padroeiro São Sebastião, atraíram turistas e visitantes de várias partes do país.

A puxada do ‘Pau de Bastião’ pelas principais ruas e avenidas até chegar na beira da praia é uma das imagens mais marcantes do evento que se repete ao longo dos anos e se confunde com a própria história da vila de pescadores.

Festa do Pau 11

O raiar do dia foi anunciado pela alvorada. Mais tarde, a celebração da missa na Igreja da Praça Principal marca a religiosidade, atrelada à história e a cultura do povo pradense, com a presença dos índios pataxós e da história contada através da encenação dos mouros e cristãos.

festa de sao sebastiao em cumuruxatiba

Além da beleza e exuberância das várias praias, que compõem o litoral de Cumuruxatiba, a religiosidade, a história, o encanto e a sofisticação dos empreendimentos turísticos e comerciais da vila de pescadores, a destacam entre outras cidades litorâneas em todo o estado da Bahia.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Caravelas realiza carnaval antecipado em Juerana

Dois dias de festa, várias atrações, dois trios elétricos, segurança reforçada, apoio do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e muitas atrações. Foi assim neste sábado e domingo, dias 09 e 10 de fevereiro, respectivamente, no Carnaju (carnaval fora de época de Juerana). Como já acontece...

Veja tudo o que rolou na última noite do Festival das Baleias de Prado

Durante três dias, a cidade do Prado foi o destino de estudantes, professores, pesquisadores, investidores do segmento turístico e aventureiros, além é claro, dos visitantes e frequentadores dos eventos artísticos. Em duas noites se apresentaram diversas atrações. Na sexta-feira (08), no Palco da Praça de...

Turismo de aventura em Prado no Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade

Muita emoção e adrenalina marcaram a Trilha Jubarte Off Road de Sustentabilidade, realizada na manhã deste sábado (9), em Prado. Ao todo, 23 jipeiros de diversas regiões realizaram uma demonstração das principais técnicas e desafios de quem curte esse esporte de trilha fora da...