Religiosidade, história e cultura marcam festejos de Cumuruxatiba

A tradição religiosa dos moradores de Cumuruxatiba atravessa o tempo e faz história no município, que é um dos destinos turísticos mais procurados no sul da Bahia.

1513781 427707630720063 6164706808270456743 n

-- Continua depois da publicidade --Suzano (dezembro-2017)

Nesta terça-feira, dia 20, as festividades religiosas em comemoração ao padroeiro São Sebastião, atraíram turistas e visitantes de várias partes do país.

A puxada do ‘Pau de Bastião’ pelas principais ruas e avenidas até chegar na beira da praia é uma das imagens mais marcantes do evento que se repete ao longo dos anos e se confunde com a própria história da vila de pescadores.

Festa do Pau 11

O raiar do dia foi anunciado pela alvorada. Mais tarde, a celebração da missa na Igreja da Praça Principal marca a religiosidade, atrelada à história e a cultura do povo pradense, com a presença dos índios pataxós e da história contada através da encenação dos mouros e cristãos.

festa de sao sebastiao em cumuruxatiba

Além da beleza e exuberância das várias praias, que compõem o litoral de Cumuruxatiba, a religiosidade, a história, o encanto e a sofisticação dos empreendimentos turísticos e comerciais da vila de pescadores, a destacam entre outras cidades litorâneas em todo o estado da Bahia.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário