Prefeita do Prado tem contas aprovadas pelo TCM e na Câmara de Vereadores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As contas da Prefeitura do Prado foram votadas e aprovadas na Câmara Municipal de Vereadores, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, dia 15, após a análise do Parecer N.º 07.838/2014 do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA).

A maioria absoluta dos parlamentares pradenses acompanhou o parecer favorável à aprovação das contas do exercício financeiro de 2013, emitido pelo TCM depois da análise e fiscalização dos atos administrativos da Prefeita do Prado.

vereadores votam contas de prefeita mayra brito3

O parecer do TCM favorável à aprovação, referendado na Câmara Municipal de Vereadores, reconhece os esforços da prefeita Mayra Brito para reduzir os gastos e equilibrar as contas públicas sem, contudo, comprometer os investimentos em serviços essenciais como saúde e educação, façanha que contorna a fragilidade financeira por qual passam milhares de municípios brasileiros.

Justamente por isso é que a atual governo municipal, mantendo os recursos necessários nos diversos setores da administração pública, conseguiu enfrentar e superar os desafios que reprovaram muitos outros gestores, justamente pela falta de responsabilidade e de comprometimento das contas, reprovadas nos órgãos de fiscalização.

A competência administrativa da jovem prefeita se destaca em meio à uma série de prefeitos reprovados país afora, sobretudo, em diversas cidades do sul da Bahia.

vereadores votam contas de prefeita mayra brito

Apesar de ser seu primeiro ano de mandato, Mayra Brito herdou, além do sobrenome, a experiência do seu pai, Wilson Brito (Secretário Estadual do Desenvolvimento e Integração Regional – SEDIR, ex-prefeito de Prado por dois mandatos e ex-deputado estadual).

A Prefeita comentou a aprovação das contas de sua gestão no primeiro ano de mandato. “Nossos esforços têm sido o de contemplar os anseios de cada um dos cidadãos deste município, com a necessária responsabilidade. Foi esse posicionamento e esse trabalho que fez a diferença para conquistarmos mais esta aprovação”, destacou.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Anunciado aumento de salário para servidores da Câmara de Vereadores do Prado

O aumento vai ser de 10,6% para servidores ocupantes de cargos na Câmara de Vereadores do município do Prado. O anúncio foi feito durante a sessão legislativa desta terça-feira (15). De acordo com o Presidente da Mesa Diretora, Odilei Matos, "o reajuste recompõe parte das perdas...

Iniciado o trabalho legislativo na Câmara de Vereadores de Prado

A primeira sessão legislativa do exercício de 2022 aconteceu na manhã desta terça-feira (08), com a presença de todos os vereadores. Em pauta, projetos de lei com indicação para a concessão de títulos de cidadão para pessoas com relevantes serviços prestados à população pradense.Dentre os...

Câmara de Prado homenageia o dia internacional das mulheres

As atividades legislativas desta terça-feira (08) foram encerradas com a distribuição de flores e outras lembranças para as mulheres presentes no plenário, para as colaboradoras e para Luciana da Lookgás, única mulher a ocupar uma das onze cadeiras de vereador na Câmara Municipal de...