Festa de encerramento de atividades sociais no CRAS de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O encarramento de atividades nos programas sociais aconteceu na última quinta-feira, dia 18, na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), instalado no bairro São Brás.

festa de encerramento de atividades no cras de prado

As ações desenvolvidas através das oficinas e outras atividades têm função primordial na luta contra a vulnerabilidade social. Cada dia mais as quase 1500 famílias mantidas em cadastros de atendimentos sociais, coordenados pelo CRAS, têm encontrado apoio e capacitação para diminuir as desigualdades sociais e a luta contra a pobreza.

festa de encerramento de atividades no cras de prado2

Durante a confraternização foi possível perceber nos rostos de cada uma das famílias a alegria e a satisfação em fazer parte de um grupo que se apóia, que se identifica e se ajuda. O CRAS é a casa da família, que ainda reúne a proteção e o atendimento, oferecidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, destinado às crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos e ainda os idosos.

A coordenadora do CRAS, Mariele Pignata, agradeceu o apoio da equipe multidisciplinar, mantida para auxiliar no trabalho de assistência social, entre os quais, citou: Rosângela, Gabi, Larissa, Bela, Ana, Eliana, Mariele e Droa, dentre outros.

festa de encerramento de atividades no cras de prado23

O encerramento reuniu os participantes do amigo secreto, além da degustação de bolos, salgados, tortas e refrigerantes. Todos, muito emocionados, externaram alegria em participar de um momento tão importante, de um grupo formado por participantes do CRAS e de outros projetos sociais.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Expectativas superadas na 5ª Feira Gastronômica de Mariscos da Barra de Caravelas

O evento aconteceu na sexta e sábado, dias 28 e 29 de janeiro, no Beco do Morobá, localizado na Barra de Caravelas. Entrada franca, num espaço para todos os públicos e de todas as idades. Ambiente familiar e seguro, com espaço kids, exposição de trabalhos...

Empresário Eduardo Lobo recebe título de cidadão honorário de Alcobaça

Na noite desta quinta-feira, 02 de dezembro a Câmara Municipal de Alcobaça realizou um Cerimonial para homenagear e entregar o título de Cidadão honorário Alcobacense à Eduardo Lobo Naslavsky. A Sessão Solene aconteceu sob comando do presidente da Câmara de Alcobaça e contou com a...

Eliana do Salão Passarelli homenageia garis do Prado com café da manhã

Como faz todos os anos, o Salão Passarelli promoveu um café da manhã para servidores da limpeza pública do Prado. Logo cedo, quando chegaram para o trabalho, o pessoal da limpeza foi surpreendido com uma mesa farta de gostosuras. Essa é uma ação que se repete...