Projeto “Caminhos do Cuidado” capacita profissionais de saúde de Prado‏

Com o objetivo de capacitar os agentes de saúde e Técnicos em Enfermagem, a Prefeitura de Prado, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o projeto “Caminhos do Cuidado”, nesta quinta-feira, 13, na Câmara de Vereadores do Prado.

caminhos do cuidado3
Segundo a enfermeira palestrante do projeto, Telma Alves, o curso é inovador ao discutir e construir um novo papel voltado para o cuidado em saúde mental, com ênfase em cracker, álcool e outras drogas.

-- Continua depois da publicidade --Suzano (dezembro-2017)

caminhos do cuidado
A formação possibilita ao participante trabalhar em conjunto com a Saúde Mental, visando melhorar a atenção às pessoas que fazem uso prejudicial de drogas e também aos seus familiares. Esse acolhimento e cuidado ao usuário de forma integral pressupõe um novo olhar sem preconceitos e sem exclusão de qualquer natureza.

caminhos do cuidado2
A formação terá carga horária total de 60 horas, sendo que 40 horas serão presenciais e 20 horas compostas por atividades de dispersão dos alunos em seus campos de atuação. Com o total de cinco encontros, os próximos irão acontecer todas as quintas e sexta-feiras na Câmara de Vereadores.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário