Produtos e preços diferenciados marcam a 2ª Feira da Agricultura Familiar de Prado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Aconteceu nesta sexta-feira e sábado, dias 31/10 e 01/11, a Feira do Armazém, uma iniciativa da Prefeitura do Prado, em parceria com o governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR) e a Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), para garantir mais apoio e incentivo aos pequenos produtores da agricultura familiar do município pradense.

feira da agricultura familiar

O evento contou com uma programação especial, incluindo, música ao vivo, apresentações culturais e sorteio de brindes e prêmios.

Os preços praticados foram diferenciados dos que habitualmente são comercializados. O quilo de aipim e de farinha, por exemplo, foi comercializado à R$ 1,00. Muitos outros produtos também estavam com preços diferenciados e muito convidativos.

lili lago restaurante dona flor

A empresária do ramo de restaurantes, Lili Lago, do Restaurante Dona Flor, disse que “a Feira da Agricultura Familiar é uma grande oportunidade para a população ter acesso à produtos de qualidade e à baixo custo, uma iniciativa que deve ser repetida muitas outras vezes”, destaca.

produtor da agricultura familiar babai

O agricultor Benedito Romão, popular ‘Babai’, do Assentamento das Ostras, foi um dos que trouxe uma grande variedade de produtos (quiabo, pimenta de cheiro, sacos de farinha e batata doce) e voltou para casa com dinheiro no bolso, depois de vender todos os seus produtos.

 

Este foi o segundo ano em que a Feira da Agricultura Familiar é realizada em Prado. Neste ano, a estrutura surpreendeu os participantes. Foram utilizados boxes, normalmente encontrados em grandes eventos ou em feiras de grandes produtores agropecuários. Este destaque não passou despercebido, tanto pelos frequentadores, quanto pelos expositores.

wilson brito agricultura familiar do prado

O Secretário da SEDIR, Wilsinho Brito, destacou a iniciativa do governo do estado da Bahia para apoiar os pequenos produtores da agricultura familiar, não apenas com a realização de feiras, mas apoiando diretamente a produção, por exemplo, através da distribuição de alevinos, distribuição de mudas e a doação de tratores e implementos agrícolas.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reunião em São José discutiu estratégias para o aumento da Produtividade da mandioca no município de Alcobaça

A reunião aconteceu na última terça-feira (10) na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em São José, distrito de Alcobaça. O município foi dividido em 05 (cinco) núcleos territoriais para favorecer a participação do maior número possível de agricultores nas atividades. Núcleo...

Ações coletivas são apresentadas no Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT)

O plano tem contribuído para aumentar a produtividade da mandioca, com capacitações, adequação no beneficiamento da mandioca, através do Programa Farinheira Sustentável, da comercialização, associativismo e financiamentos, dentre outras ações.O evento de apresentação aconteceu nesta terça feira (13), durante coletiva de imprensa realizada no...

Alcobaça realiza 2º encontro com a agricultura familiar

O evento aconteceu nesta quarta-feira, dia 14, no salão Paroquial da Igreja Católica de São José, distrito de Alcobaça. Neste segundo encontro foram discutidos o planejamento para as ações de fomento e a participação da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Outros dois...