A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realiza todas as terças e quartas-feiras um encontro de atividades físicas na avenida do farol com caminhadas e alongamentos.

caminhada nasf primeirojornal prado
A caminhada é realizada duas vez por semana e são acompanhados pelo Fisioterapeuta, Anderson Duarte Rodrigues, que dá orientações sobre saúde. Dentre os exercícios físicos propostos, está primeiramente o alongamento seguido da caminhada. A ação também é realizada nos distritos de Cumuruxatiba e Guarani acompanhadas pelo Educador Físico, Silvio César Carvalho.

caminhada nasf primeirojornal prado1
De acordo com Anderson Duarte Rodrigues, o objetivo do programa é inserir a prática da atividade física em pessoas com predisposição a doenças cardíacas, hipertensos, diabéticos e pacientes obesos e com dores crônicas, visando a inclusão social, autoestima, melhora da saúde e da qualidade de vida dos pradenses.
Segundo a coordenadora Solange Monte, é visível a satisfação do grupo no retorno da caminhada. “Todos se demostram alegres e dispostos para as atividades do Nasf”, disse.
As equipes do NASF são compostas por assistente social, enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Estes profissionais estão preparados para ajudar os participantes a melhorarem o modo de viver, garantindo bem estar, proporcionando lazer e acessibilidade a bens e serviços essenciais, que é um direito de todos. Quem se interessar em participar das caminhadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde e solicitar um atestado médico.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário