Prefeitura realiza atividades “Caminhada corpo em movimento”�?� do NASF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realiza todas as terças e quartas-feiras um encontro de atividades físicas na avenida do farol com caminhadas e alongamentos.

caminhada nasf primeirojornal prado
A caminhada é realizada duas vez por semana e são acompanhados pelo Fisioterapeuta, Anderson Duarte Rodrigues, que dá orientações sobre saúde. Dentre os exercícios físicos propostos, está primeiramente o alongamento seguido da caminhada. A ação também é realizada nos distritos de Cumuruxatiba e Guarani acompanhadas pelo Educador Físico, Silvio César Carvalho.

caminhada nasf primeirojornal prado1
De acordo com Anderson Duarte Rodrigues, o objetivo do programa é inserir a prática da atividade física em pessoas com predisposição a doenças cardíacas, hipertensos, diabéticos e pacientes obesos e com dores crônicas, visando a inclusão social, autoestima, melhora da saúde e da qualidade de vida dos pradenses.
Segundo a coordenadora Solange Monte, é visível a satisfação do grupo no retorno da caminhada. “Todos se demostram alegres e dispostos para as atividades do Nasf”, disse.
As equipes do NASF são compostas por assistente social, enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. Estes profissionais estão preparados para ajudar os participantes a melhorarem o modo de viver, garantindo bem estar, proporcionando lazer e acessibilidade a bens e serviços essenciais, que é um direito de todos. Quem se interessar em participar das caminhadas devem procurar a Unidade Básica de Saúde e solicitar um atestado médico.

.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministério da Saúde antecipa R$ 104,6 milhões a municípios da Bahia afetados pelas chuvas

O recurso será utilizado no reforço da atuação das equipes de saúde, que estão na linha de frente de atendimento das famílias atingidas pelas fortes chuvas na Bahia. O Ministério da Saúde antecipou o repasse de R$ 104,6 milhões para a Atenção Primária, a porta...

Caravelas realizou mutirão noturno em Juerana

A ação ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 28, na Unidade Básica de Saúde Oscarlina Assis de Oliveira, em Juerana, distrito do município de Caravelas.A grande maioria dos homens, moradores de Juerana, trabalham durante o dia, o que dificulta o acesso deles à unidade...