Prefeitura promove palestra sobre sexualidade para adolescentes

Jovens e adolescentes participaram da palestra cujo tema era Sexualidade, realizada na Unidade Básica de Saúde 09, localizado no bairro São Brás, na manhã desta quinta-feira a ação promovida pela Prefeitura do Prado por meio da Secretária de Saúde em parceria com o Programa Saúde da Mulher e Planejamento Familiar, durante a palestra foi desenvolvidas atividades pelas enfermeiras Lillian, Eneida Ferraz e a coordenadora do Programa Solange Monte que tem como objetivo ampliar a visão do adolescente sobre essa temática.

palestra adolescente sexualidade

-- Continua depois da publicidade --Suzano (dezembro-2017)

Na ocasião as palestrantes abordaram temas como: higiene pessoal, gravidez na adolescência e seus riscos, conseqüências, métodos anticoncepcionais, aborto e suas conseqüências.

palestra adolescente sexualidade1

Segundo Solange Monte, a idade média que os adolescentes começam a vida sexual varia entre 13 e 15 anos e na maioria das vezes resulta em uma gravidez indesejada. “O índice aqui no bairro São Brás aumentou significativamente e atinge as adolescentes com faixa etária de 13 a 17 anos”, reforça.
palestra adolescente sexualidade3
Ainda durante a palestra foi exibido um vídeo informativo que alertou aos jovens sobre a gravidez e a obrigação do uso da camisinha que protege contra as DST (doenças sexualmente transmissíveis) e das conseqüências de um aborto.

palestra adolescente sexualidade2

A jovem Emelly de 17 anos, moradora da comunidade, participou das atividades e contou como foi o período em que ficou gravida aos 16 anos. “Embora eu tenha sido mãe muito nova, hoje não me vejo sem minha filha, na ocasião foi um susto, mas minha mãe me ajudou muito e hoje eu dou muito valor para a minha família”, contou Emilly.

O que você achou desse assunto? Deixa aqui seu comentário